日本のCM・COMERCIAL JAPONÊS


No comercial de hoje temos o nipo-galã Kazuya Kamenashi que, além de fazer parte do grupo musical KAT-TUN, atua em novelas, comerciais de TV e programas de variedades. Ele é o garoto-propaganda da balinha de goma SOURS, em japonês chamada pela pronúncia que os japoneses dão a palavra, "sawaazu". 

O interessante deste comercial em si, não é nem o fato de ser uma "viagem" mostrar um cidadão deixar a fantasia de tartaruga enquanto relaxa em uma banheira de um banho público. Nem o fato de sair tranquilamente vestindo a roupa de tartaruga com um pacote de balas na mão.

Este vídeo veio para o MJ mais por causa do trocadilho que há por trás dele, trocadilho este que envolve a roupa, a música, o produto "E" o ator, que não foi escolhido por acaso! Vamos ver se você que sabe japonês mata a charada! Clique em qualquer uma das fotos e assista ao comercial! A dica já foi dada! O que há em comum entre os itens abaixo? 

1. a fantasia
2. a (maneira de comer) bala de goma
3. o ator
4. a música


Fique atento porque em breve, a resposta
será divulgada aqui no Muito Japão!
お楽しみに!

Parabéns a todos os caríssimos leitores que mandaram mensagens, emails e comentários e acertaram a resposta do QUIZ!

Comentários

  1. A música repete inúmeras vezes a palavra Kame, que significa tartaruga em japonês, também é o começo do sobrenome do ator Kamenashi. Sobre a maneira de comer teria algo a ver com o verbo Kamu (morder)?

    ResponderExcluir

Postar um comentário