日本の中のブラジル・O BRASIL NO JAPÃO


Este mês tem no Japão FESTIVAL DE FILMES BRASILEIROS! Não é a primeira vez que o evento é realizado em terras nipônicas. O festival está em sua décima edição e a cada ano atrai mais e mais amantes do Brasil e curiosos. 

Trabalhei anos na empresa que organiza o festival e via de perto como os artistas, não os da telona, mas os que desenhavam, idealizavam, planejavam, traduziam, suavam a camisa, corriam atrás para que tudo desse certo e o festival fosse um sucesso! 

Lembro bem da reação de alguns japoneses ao saírem das salas de cinema. Comentavam cada coisa! Que gostaram, que nunca tinham visto uma comédia brasileira, que ficaram com vontade de conhecer o lugar do filme e até que adoravam tal ator ou atriz e claro, os que estudavam português ficavam maravilhados por terem pescado uma ou outra palavra. Era bem interessante mesmo.

Eu também lembro que me assustei com a legenda dupla. Isso mesmo, eram duas legendas! O filme era em português, com legenda em inglês e uma outra em japonês na vertical em um dos lados da telona. Era engraçado e ao mesmo tempo mostrava a preocupação dos organizadores para com as pessoas que não sabiam nem português e nem japonês. Mas se eu não me engano, não eram em todos os filmes que isso acontecia. 

Este ano o festival será realizado entre os dias 25 e 30 de abril! Para saber quais filmes serão exibidos, horários e preços, clique AQUI !



APRENDENDO JAPONÊS・日本語を覚えよう!

映画・eiga・filme
映画祭・eigasai・festival de cinema
4月・shigatsu・abril
土曜日・doyoubi・sábado
木曜日・mokuyoubi・quinta-feira

Comentários

  1. Adoro quando tem esses eventos que divulgam o Brasil de uma forma positiva!

    ResponderExcluir

Postar um comentário