サザエラジオ・RÁDIO-CONCHA


Quem nunca pegou numa concha grande e bonita e colocou no ouvido para ouvir o barulho das ondas? Foi pensando nessa ideia de "o som que sai da concha" que a rádio japonesa Bay FM lançou o rádio-concha! O rádio-concha nada mais é do que uma concha natural acoplada a um aparelho de rádio!! 

Segundo informou a mídia japonesa, as conchas são de uma praia de Chiba e depois de um processo de limpeza e secagem ao sol, foram instalados os aparelhos de rádio! Detalhe: ainda segundo informações, o trabalho foi feito pelos próprios funcionários da rádio e por este motivo, serão vendidos apenas 100 unidades do rádio-concha. As vendas começar no dia 1o de abril e por sorteio! O rádio-concha vai custar cerca de R$80! 


Assista ao vídeo!
ビデオをご覧ください!


Antes de terminar não podemos deixar de registrar duas piadinhas infames, muito conhecidas em japonês como "oyaji gyagu".

1. Está no link do Yahoo Japan sobre a reportagem do jornal Mainichi que publicou sobre o rádio-concha. A pergunta "Você consegue ouvir?" está em azul - na foto ao lado. Mas onde está o trocadilho? Está na última palavra kai, na frase: kikoeru kai? . Normalmente viria em katakana, mas foi escrita propositalmente com um ideograma. Não coincidentemente o ideograma escolhido foi o de "concha". A pronúncia é a mesma...kai!

2. Está na própria homepage da rádio - vide foto principal deste post - que diz Have a nice bay! em lugar de Have a nice day! , que seria "Tenha um bom dia" mas a palavra day foi trocada por bay por causa do nome da rádio.

Comentários

Postar um comentário