MÍDIA ESTRANGEIRA・国際メディア

Basta acontecer algo grandioso historicamente que logo é publicada uma matéria sobre a tal repercussão mundial, ou seja, como os principais jornais do mundo noticiaram o que aconteceu no Brasil. Nós aqui do Muito Japão, faremos o mesmo, mas com os principais jornais japoneses.


A versão online do jornal Yomiuri traz a manchete "Impeachment da Presidente do Brasil foi aprovado pela Câmara e segue para o Senado".




 Já o site do jornal Asahi, enfatiza a possibilidade de, com o impeachment, a presidente possa não estar governando o país nas olimpíadas. A manchete é: "Impeachment de Dilma é aprovado na Câmara. Será que a presidente estará nas Olimpíadas do Rio?"



O jornal Mainichi já bota os carros na frente dos bois com a manchete: "Brasil - Impeachment da Presidente é aprovado na Câmara. O afastamento é inevitável".

A agência de notícias japonesa, a Kyodo News, também lembrou das olimpíadas na matéria do impeachment. "Antes das Olimpíadas, impeachment da Presidente Dilma é aprovado na Câmara"


A rede pública de TV japonesa NHK foi curta sem ser grossa, e publicou em seu site a seguinte manchete: "Brasil - Processo de Impeachment é aprovado na Câmara".

単語リスト

弾劾・dangai・impeachment
大統領・daitouryou・presidente
民主主義・minshushugi・democracia
職務停止・shokumu teishi・suspensão do cargo
不可避・fukahi・inevitável
五輪・gorin・olimpíadas
下院・kain・câmara
上院・jouin・senado
議員・giin・deputado

Comentários