肉まん・NIKUMAN

Nossa! Foi só eu acessar  a página da loja de conveniência da Seven Eleven para escrever o post anterior que eu me deparei com essa maravilha de propaganda dos bolinhos nikuman!


É simplesmente delicioso! A origem é chinesa mas no Japão se come normalmente. Eu diria até que o nikuman está para o Japão, assim como a esfiha e o kibe estão para o Brasil. Enfim, é muito gostoso. O bolinho é feito com uma massa de farinha de trigo, bem leve e cozido a vapor. O recheio? Ahhhh, o recheio. Normalmente é de carne de porco, mas hoje em dia tem até de curry e pizza! 

Chega! Já estou com água na boca, porque sou viciado nesse bolinho. Não posso entrar na loja de conveniência e ver que está vendendo porque é de lei eu comprar! Adoro! No inverno do Japão então é ótimo comprar e vir comendo ele quentinho e bem devagar pelo caminho até chegar em casa. Aliás, a parte ruim da história é que as lojas de conveniência só vendem nikuman no inverno. Se você, gosta e quer comer em outra estação, o problema é seu. Aliás, é nosso! Nesse caso, dá para comprar em loja chinesa ou visitar uma chinatown no Japão e comer um até bem mais autêntico!

Você já experimentou? O que achou? Conta pra gente! 

Comentários

  1. Delicioso. Comíamos muito em casa há um tempo atrás, com shoyu é uma delícia! Quando bem feito, a massa leve e saborosa e o recheio bem temperadinho formam uma combinação caprichada, que toma a boca toda com sabor. Adoro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário