ハンド脱毛無料・DEPILAÇÃO DA MÃO GRÁTIS

Tudo começou quando eu estava bem quietinho, no meu canto, no trem, quando resolvi me distrair com os inúmeros anúncios que a gente vê dentro do trem, principalmente os pendurados, chamados em japonês de "tsuri koukoku" (吊り広告). Li um, li outro, até que uma frase em especial me chamou a atenção:

"DEPILAÇÃO DE MÃO GRÁTIS"



Primeiro, eu sempre acho que eu é que não entendi direito. Passado essa fase, achei que entendi, mas cheguei a cogitar se não era nenhuma expressão idiomática japonesa – como a que diz “mão que sai da garganta”, quando você quer muito alguma coisa. Sei que tem gente que tem pelos nas mãos e nos dedos até, mas você vai concordar comigo que não é todo dia que a gente vê escrito – em português, menos ainda – “Depilação de Mãos”. Já vi buço, virilha, pernas, axilas, braços, mas...mão?!?


Resolvi então acessar o site deles para ver se era aquilo mesmo e encontrei várias outras coisas maneiras! Uma delas foi quando li  escrito “depilação do corpo todo”! E depois, logo em seguida, tinha lá a “definição” de corpo todo que, segundo eles, se resumia a 33 pontos do corpo. Aí você pensa: “Mas quais seriam esses 33 pontos do corpo?”. E não é que tinha lá um “mapeamento”?!



Legal também foi o gesto da menina - na foto ao lado - querendo mostrar que aqueles são preços supereconômicos! Tudo bem que não é exatamente o gesto obseno que usamos no Brasil para dizer (vc sabe!)... mas que no Brasil essa pose dela daria o que falar, isso sim daria! Para quem não sabe, aqui no Japão, assim como em muitos outros países, o gesto que ela está fazendo quer dizer, simplesmente, OK. Certo! 

Comentários