28/09/2008

É o BRASIL...in JAPAN !


Em, outubro, ou melhor, para ser mais preciso, de 10 a 13 de outubro, só vai dar Brasil no Japão! Serão DOIS grandes eventos que apresentarão o melhor da música e do cinema do Brasil-sil–sil...! Um dos eventos é o Bossa 2008 in Aoyama! Serão 15 artistas, entre brasileiros e japoneses, que irão se revezar nos palcos instalados em cinco lugares próximos à estação de Gaienmae, em Tóquio.



O estilo? Claro, bossa nova! Os japoneses simplesmente a-do-ram bossa nova! Basta entrar em qualquer Starbucks da vida que seja, ou mesmo loja de roupa feminina, para ouvir um susurro melódico em português. No começo, a gente até interrompe a conversa só para dizer “Ih! Música brasileira, ó, tá escutando?!”. Agora, se não tocar é que é o estranho.



Bom, mas vai ter esse evento que promete atrair muitos e muitos fãs japoneses de música brasileira. “Disk” vai ter workshops, talkshows e lojinhas com produtos orgânicos – não me pergunte o porquê - e diversos produtos oficiais do evento. O grande atrativo acho que vai ser mesmo a imagem do Cristo Redentor que será projetada na faixada de um edifício. Segundo os organizadores, o Cristo ficará de braços abertos em Aoyama das 19h às 0h em todos os dias do evento!

Ah sim! Tem outro grande atrativo!! 入場無料, ou seja, Entrada Franca!! Mais informações, você encontrará no site oficial do evento: BOSSA 2008 in 青山・神宮前. O que? O outro evento qual é? Ah sim, esse você confere nos próximo posts!! Fique de olho!!





Palavra do Dia: ブラジル音楽・burajiru ongaku・música brasileira
Exemplo:ブラジル音楽が大好きです (Eu amo música brasileira)

2 comentários:

  1. Nossa japonês gosta de bossa nova? Essa é nova para mim. Mas eu não posso falar nada porque eu sou um brasileiro ingrato que não gosta de nehum tipo de música brasileira. hehehe

    ResponderExcluir
  2. PARA FERNANDO,
    Gosta sim! E muito!! (em geral, claro...). Aliás, para o seu conforto e informação, não são raros os casos de japoneses fãs da música brasileira que também não gostam de ouvir J-POP! Você fala em Imai Miki, Dreams Come True e eles falam em Nara Leão e Marcos Valle.Você não é o único! rs.

    ResponderExcluir