Cara de UM, focinho do OUTRO

Hoje, dia 13 de dezembro é Dia dos Gêmeos! ...tudo bem que nem os próprios japoneses, digo, a maioria nem deve imaginar que exista esse dia. Piadinhas à parte, aqui no Japão também têm gêmeos, japoneses que são realmente um igual ao outro!


Hoje mesmo saiu uma matéria no jornal Asahi sobre uma escola em Fukuoka com 430 alunos, há nada menos do que 13 pares de irmãos gêmeos. Ainda segundo a reportagem, a probabilidade de nascer um par de gêmeos é de 1 a cada 100 nascimentos! Bom, aproveito o tema de hoje para apresentar alguns dos gêmeos japoneses que estão sempre na tevê - ao menos os que eu sempre vejo!



三倉佳奈と三倉茉奈
As atrizes e comediantes Kana Mikura e Mana Mikura



ピーコとおすぎ
Os críticos (um de moda, outro de cinema) Piiko e Osugi





角田拓也と角田和也
Os comediantes Takuya Kakuta e Kazuya Kakuta




蛯原友里 (エビちゃん)
A modelo Yuri Ebihara (esq.), mais conhecida como Ebi Chan.


Parabéns a todos os gêmeos do Japão, do Brasil e do mundo! Ah sim... claro! Antes tarde do que nunca! Um beijo especial ao meu querido irmão gêmeo que vive (fisicamente) no Brasil, mas espiritualmente, está sempre comigo!!



Palavra do Dia:

双子/双生児・futago/ souseiji ・gêmeos



Exemplo:

え?うそ!あなた、双子なの?
(O que? Mentira! Você tem irmão gêmeo?)

PS. O signo de Gêmeos em japonês se diz 双子座・Futagoza.

Comentários

  1. Confesso que nao sabia que era meu dia também! Parabéns aos gêmeos e ao meu irmão também!
    Muito legal sua iniciativa!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os gemeos e especial a vcs dois,Julio Cesar e Alexandre,que são dois Homens de bem e do bem. Desejo toda sorte do mundo a vcs

    ResponderExcluir
  3. Aquelas pequenininhas de kimono são muito lindas! Essas atrizes gêmeas fazem algum seriado de Drama no Japão? Uma vez mudei para NHK e tava passando algo assim.... não sei japonês, não entendi nada...Apesar de gemeas Yuri é mais bonita q a irmã...

    ResponderExcluir
  4. A Ebi-chan tem irmã gêmea?? Gente, não sabia!! E não é modelo??

    Afinal, pela foto, são idênticas né? Não é igual à irmã gêmea da Gisele Bundchen que teve o azar de nascer diferente dela :P

    E, mesmo com atraso, Feliz Dia dos Gêmeos! Só você - ou outro gêmeo - para descobrir uma data como essa né :P

    ResponderExcluir
  5. kkkkk...

    Agora que eu vi direito!! Souseiji significa gêmeos?? Não é só Futago?

    Souseiji, pra mim, sempre foi salsicha! kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Gêmeo !!

    Mas acho o Alexandre mais bonito que você ! hehehhehe

    Ass. A esposa do Alexandre

    ResponderExcluir
  7. Só posso dizer q. é divertido, tirando as perguntas repetidas....

    Pode contar comigo, you know that wherever you are!

    ResponderExcluir

Postar um comentário