Biscoito do Coala em Caso de Emergência



Eu adoro esse biscoito japonês desde o primeiro dia em que comi, quando vim ao Japão pela primeira vez em 97! Bom, 97 foi quando eu comi pela primeira vez, mas o biscoito existe desde 1984 !! Não é à toa que ele é considerado um ロングセラー・rongu seraa, ou seja, um produto que é vendido e faz sucesso há muitos anos! O biscoito não tem mistério e nem nada de "ó que sabor extraordinário!", mas é gostoso, sei lá. É um biscoito em forma de travesseirinho e com recheio.




O original, e o melhor na minha opinião, é o de chocolate! Mas vira e mexe os caras lançam sabores novos e, claro, como não poderia deixar de ser, 期間限定, o famoso Por Tempo Limitado! Bom, quando não é um sabor, digamos, estilo Pepsi, eu compro para experimentar. O último lançado agora é sabor Pudim de Leite, mas ainda não comprei...





Como podem ver na foto, o biscoito vem com uma espécie de Kama Sutra do coala. São 365 posições! Confesso que para mim, se o coala está piscando, se está de chapéu com a língua para fora, nada disso importa! Aliás ele pode estar de braços abertos bancando o Cristo Redentor que eu vou comer do mesmo jeito, sem ficar meia hora olhando para o biscoito para tentar decifrar o que que ele está fazendo. Mulheres e crianças são mestres nisso!


Mas o post, na verdade, foi só para dizer que foi lançado HOJE pela LOTTE, a fabricante japonesa de guloseimas, a versão do famosíssimo biscoito do coala para caso emergência!!! Isso mesmo!!! Veja só!!



Eles chamam de 非常用食品・hijoo shokuhin, que nada mais é do que um produto comum, mas com prazo de validade consideravelmente ampliado e com uma embalagem reforçada, normalmente lata, para casos de emergência! E, aqui no Japão, quando se diz casos de emergência, normalmente, se quer dizer, em caso de terremoto! Os produtos desse tipo, normalmente são comprados para se colocar no chamado kit terremoto. Todo japonês ou estrangeiro precavido tem um kit preparado em casa. O quê? Eu? Amanhã eu vou arrumar! Amanhã não! Segunda-feira! rs.



Clique aqui para ver o comercial do biscoito do coala! Para assistir ao vídeo, clique na etiqueta vermelha, logo abaixo do desenho, onde está escrito 再生!



PALAVRA DO DIA:


コアラ・koara・coala



Ex.:

明日結婚記念日でしょう?このコアラの着ぐるみを着てくれる?



ashita kekkon kinenbi desho? kono koara no kigurumi wo kite kureru?



Amanhã é nosso aniversário de casamento não é? Você vestiria essa fantasia de coala pra mim?



Comentários

  1. Eita, nem sabia que a Lotte era japonesa. Aqui na Coreia tem Lotte pra todo lado, já tava achando que era coreana.

    Fiquei curioso em experimentar esse biscoito (que eu, na verdade, chamo de "bolacha"!).

    Mas o desfecho, com a frase exemplificando a palavra do dia foi a melhor... haha.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. aaai meeeo deoosss.. ha anos que eu nao como um desses.. aki no brasil a caixinha custa em torno de 6 reais, e não é em qualquer lugar, mas adorava quando alguem (algum parente) mandava..

    ResponderExcluir
  3. Quero experimentar biscoitinhos do coala, parece bom *o* Mas sabor pepsi >.> japonês tem cada uma xD~~
    E tb são prevenidos, biscoitinhos p/ emergências, só japonês mesmo

    ResponderExcluir
  4. Como o biscoito sempre, e NUNCA tinha notado que o Coala vem com um guia do Kama Sutra junto. Estou mais preocupada com o sabor do Coala mesmo. Também prefiro o de chocolate, e descobri que fica ótimo guardado na geladeira no verão - fica COCRANTE. Vou catar o emergencial CORRENDO.

    ResponderExcluir
  5. q bacana, parece um biscoito que tem aki, só q aki não é recheado.

    ResponderExcluir
  6. Como a Cintia disse, aqui no Brasil é bastante caro... só que aqui na minha cidade chega a ser pior... cheguei a ver por 9 reais u.ú... E são tão gostosos...
    E vem tão pouquinho ;P Só como quando algum amigo japonês recebe de presente dos parenti :D
    [vc não disse quanto eles custão aí...]

    ResponderExcluir
  7. Hum...Parece gostoso esse biscoito do coala deu até fome,rsrsrs.Beijos pra ti

    ResponderExcluir
  8. o.O estou com um desses aqui na minha mão \o/
    Minha mae manda do Japão para mim ^^
    Uma delicia \o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário