Fast-food: "Não gostou do hambúrguer, nós devolvemos o seu dinheiro!"


Assim como SoftBank não é banco, Lotteria também não é casa lotérica. Aqui no Japão, Lotteria é o nome de mais uma rede de fast-food muito conhecida e apreciada pelos japoneses. A partir de hoje, o Lotteria está com uma promoção especial!!! Compre o novo hambúrguer, coma e depois receba seu dinheiro de volta!!!



Mas calma! Para receber o seu reembolso, você primeiro tem que fazer cara feia, dizer que não gostou do hambúrguer novo - que eles dizem ser "O" hambúrguer - e ainda tem que preencher um questionário, junto, é claro, com a nota fiscal em mãos!! Ah! Detalhe: Não pode comer o hambúguer todo!! Para poder receber o reembolso, você deve comer menos da metade do hambúrguer!! Ah!! E só pode reclamar no mesmo dia em que comeu!! Entendeu? Tudo isso, para receber ¥360!!

Parece piada, mas não é !! Tudo bem que eu dei a minha interpretação para a promoção, mas o conteúdo é real!! A rede de fast-food Lotteria, está com esta promoção que vai até o dia 31 de julho! Os caras se dizem confiantes de que o novo hambúrguer é simplesmente ma-ra-vi-lho-so e magnífico, mais ou menos a idéia do adjetivo 絶妙・zetsumyoo, que aparece nos comerciais da campanha e no nome do novo hambúrguer. Segundo eles mesmos afirmam nas propagandas, a confiança no produto é tanta, que se o cliente disser que não gostou, ele recebe o dinheiro de volta!! Não acredita? Acesse o site e comprove: Lotteria.jp.

Para receber o dinheiro, o cliente deve ter consumido menos da metade do hambúrguer e deve preencher um questionário e apresentar a notinha, que só vale se for do mesmo dia!! Feito isso, ele recebe os ¥360, valor do hambúrguer!!

Se você mora no Japão também e quer aproveitar a promoção, clique aqui para saber onde há um Lotteria próximo de você (Japanese Only)! Quem quiser cupons de desconto para outros hambúrgueres do menu, clique aqui!




PALAVRA DO DIA:


不味い・mazui・(gosto) ruim


Ex.:


何これ?どこが絶妙ハンバーガーなの??冗談じゃないよ!すっげぇ不味いよこれ!


Nani kore? doko ga zetsumyoo hanbaagaa na no?? joodan janai yo! sugge mazui yo kore!


Que que isso? Onde que esse hambúrguer é maravilhoso?? Tá de brincadeira comigo! Esse troço é horrível!





Comentários

  1. Essa promoção é muito interessante.
    O lado bom dessa promoção é que os japoneses respeitam muito as regras e não costumam abusar delas.

    Se isso fosse no Brasil, comeriam hamburger todos os dias. Mesmo sendo bom, diriam que é ruim só para não pagar a conta. :D

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, Lotteria é bem melhor que o McDonalds, quero experimentar esse novo hamburguer agora :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, quanto as regras, não sei não, igual quando tava dando problema com a pizza do Saizeria (restaurante italiano aqui) dizendo que devolveriam o dinheiro mesmo sem a notinha, muita gente foi tentar pegar de volta e não queriam devolver mesmo com a nota fiscal uhauhau

    ResponderExcluir
  4. Adorei! "Assim como SoftBank não é banco, Lotteria também não é casa lotérica. " boa boa. E as frases do final como sempre super bacanas! ahahah Este exemplo dá para usar no dia que eu for experimentar hehehe
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Só mesmo neste país! O que vale é que, para eles, tudo é oishii!

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de promooção não daria nem um pouco certo aqui no Brasil, hahaha! Mas achei bacana. E o hambúrguer parece bem bom, inclusive...

    ResponderExcluir
  7. A frase do dia foi a melhor!
    Oi tudo bem? Eu acabei de encontrar o seu blog e achei super interessante! Vou começar a companha-lo a partir de hoje!

    ResponderExcluir
  8. PARA EDUARDO MONTEIRO,
    Bom, entendi que vc está falando de um modo geral. Só um adendo: assim como eu e você não faríamos uma coisa dessas - dizer que está ruim só para não pagar - não tenho dúvidas que o contrário tbm deva existir tbm, ou seja, japoneses que vão sim, dizer que não gostaram só para não pagar. Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  9. PARA ICK,
    É mesmo? Eu não tenho nada contra, mas só acho o hambúrguer muito amostra grátis. Mas o sabor é bom. Tenho saudade mesmo é do Big Bob do Bob's e do Beirute do Habib's...hummm... desculpa, viajei agora né? Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  10. PARA ANGELO,
    É verdade. Em programa de tevê então...é de praxe né?! Bem observado!

    ResponderExcluir
  11. PARA ABSINTHE,
    Com certeza. Acho que vc não foi a única que chegou a esta conclusão.rs. Esse novo eu não comi ainda, mas acho o tamanho muito pequeno. Mas gostoso é sim. Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  12. PARA LISLIE,
    Que bom que gostou!! Aqui no blog eu procuro mostrar um pouco do Japão que muitos ocidentais nem imaginam que possa existir. Não para denegrir, mas simplesmente para mostrar a realidade, como é o Japão hoje, além das gueixas e dos animês da vida. Espero que curta! Fique à vontade para comentar qdo quiser! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  13. Por isso mesmo é que nem vejo a televisão deles! Ainda me enjoo!

    ResponderExcluir
  14. Pessoal,

    Quando falei sobre dizer que o hamburger é ruim só para não pagar, eu estava generalizando.

    Mas já ouvi dizer que o Burger King teve problemas com esse tipo de promoção, só que nesse caso, foi com refrigerantes. :D

    ResponderExcluir
  15. Nossa a foto do balcão parece muito com uma rede famosa.... e você gostou do hamburguer?

    ResponderExcluir

Postar um comentário