Hachiko Made in USA !

Rapidão! Só para avisar que o ator Richard Gere está na área!!


Aliás, hoje ele deu uma coletiva de imprensa. No país pela oitava vez - a primeira vez foi há 30 anos - , o ator Richard Gere veio especialmente para divulgar seu mais recente filme 「HACHI 約束の物語」・Hachi Yakusoku no Monogatari, em português acho que era algo como Hachiko: O cão fiel...algo do gênero!



Bom, para quem não sabe, a história do filme é verídica e conta a triste história do cachorro que sempre esperava o dono na estação de trem. Mas um dia o professor, dono do cão, morreu e nunca mais voltou para a estação. Porém, o cãozinho permaneceu por lá, esperando seu fiel companheiro, anos e anos. A emocionante história ganhou uma versão hollywoodiana e estréia aqui no Japão, dia 8 de agosto!


Atualmente há uma estátua do fiel cão nas cercanias da estação de Shibuya ・渋谷! Não há quem não conheça o local e quase nunca está vazio por perto, pois, quando não há turistas tirando fotos ao lado da estátua, há uma cabeçada de gente, japoneses e gringos, esperando outros japoneses e outros gringos, já que a estátua do Hachiko é ponto de encontro mais famoso de Shibuya. Dependo, vira até ponto de desencontro! Sugiro que marque no posto da polícia próximo à saída que leva o nome do cãozinho também! É o que eu sempre faço! Claro que rolou uma passada em Shibuya para Richard Gere tirar fotos da estátua! Imagina a muvuca que não deve ter sido!




Para saber mais sobre o filme, original em japonês, inclusive, e a história do Hachiko e seu dono, recomendo ler o post do blog A Viagem de Shigues!!




PALAVRA DO DIA:



待ち合わせ・machiawase・encontro



EX.:



待ち合わせの場所はどこにしましょう?・・・ハチ公の前だけやめといてくれ!



machiawase no basho wa doko ni shimashou? ...hachikoo no mae dake yametoite kure!



Onde que a gente se encontra? ... menos na frente do Hachiko hein!

FRASE:


「犬のトレーナーのギャラの方が僕より高かった」


"O cachê do treinador do cachorro foi maior do que o meu"


Richard Gere, na coletiva de imprensa em Tóquio






Comentários

  1. As tuas mini aulas são muito interessantes,,,thanks,,,

    ResponderExcluir
  2. tô louca pra ver esse filme(^_^)v

    ResponderExcluir
  3. Os japoneses fizeram um 20 anos atras e era muito fraquim.... A maior parte do filme era sobre o que aconteceu com o Hachi depois que a dona o liberou, do qual nao ha nada documentado. Pura fantasia...Vamos ver como os americanos se saem. Meu palpite e' de que eles se sairao melhor.

    Um filme melhor e que todo japones de uma certa idade pra cima conhece e' o Nankyoku Monogatari ("Uma estoria do Polo Sul", traduzindo ao pe da letra-http://www.imdb.com/title/tt0085991/) com trilha sonora do Vangelis.

    A Disney americana fez um remake mais acucarado da coisa - "Eight Below" (nao sao qual o nome que deram no Brasil, http://www.imdb.com/title/tt0397313).

    E' a historia da sobrevivencia de um bando de cachorros abandonados na Antartica.

    ResponderExcluir
  4. Sério que vai estrear a versão americana do filme "Hachiko no Monogatari"?

    Eu parecia uma cachoeira de tanto que chorei nesse filme! Com certeza, verei o filme no cinema! :D

    ResponderExcluir
  5. huahauhauhau ameeei a parte em q vc diz q o ponto de encontro mais parece de desencontro!! eh isso mesmo!! eu SEMPRE marco na frente do cachorro, e SEMPRE tenho q telefonar p/ a pessoa c/ quem me encontrarei pq nunca encontro ninguem la!!! Mas uma unica vez, qndo tava de bobeira por la, encontrei um cara conhecido por acaso! vai entender...

    ResponderExcluir
  6. pode parecer bobagem,mas toda vez que eu vejo alguma foto do Hatchi eu choro...como agora..!

    ResponderExcluir

Postar um comentário