Quantas vezes em média um japonês abre o celular em um dia?


Não são raras as vezes em que a gente vê no trem, um banco inteiro com oito pessoas e todas com o celular na mão. OK! Uma, ou está dormindo, ou está lendo um livro... é verdade! Mas, brincadeiras à parte, é praticamente impossível entrar em um vagão de trem e não ver pelo menos duas pessoas com o celular aberto! Impossível!! Claro! Perfeitamente compreensível se pararmos para pensar as inúmeras coisas que cada uma delas poderá estar fazendo. Há tantas, mas tantas opções!! Elas podem estar usando o email, podem estar lendo as notícias, podem estar jogando algum game, pode estar vendo que horas irão chegar à estação que elas está indo, podem estar vendo o horário do trem de conexão, podem estar lendo um mangá ou um livro versão mobile e por aí vai! Menos falando! Porque é proibido falar dentro do trem! Mas afinal, quantas vezes um japonês abre o celular por dia? Se os dados são reais, eu não sei, mas o comercial do novo modelo de celular da SoftBank - que você já sabe que não é banco, mas sim é uma Claro ou Vivo da vida - destaca o principal atrativo do celular: o fato de o usuário poder ver muitas coisas do celular, sem precisar abri-lo!!!

Veja o comercial! Clique aqui! Para quem não entende japonês, sugiro que acompanhe com a tradução abaixo.


日本人は一日に平均24回携帯を見る
Um japonês olha no celular em média 24 vezes por dia

一年間では、約8800回
Em 1 ano, cerca de 8.800 vezes

80年間ではなんと70万回見ることになります
Em 80 anos, nada mais nada menos que 700 mil vezes

70万回!
700 mil vezes!

70万回も携帯を見るのか?!
Olha no celular 700 mil vezes?

えー!
Nossa!

だから開かなくても押さなくてもいつも見えてる待ち受け画面
Sem abrir o celular e sem apertar nada, a tela principal fica sempre à mostra

これはちょっと便利です
Não deixa de ser prático

MIRUMO

例えば時計代わりに・・・
Pode usar como relógio por exemplo...





É possível ainda ver a previsão do tempo, o nível de raios ultravioleta, ler emails, usar o contador de passos e de quebra usar ainda como espelho! Além de ser à prova d'água e ter câmera com 8.0 mega pixels!! Tudo isso você confere neste outro vídeo!


Atenção: Por motivo de força maior o vídeo do comercial que estava publicado no final deste post foi retirado. Para assistir ao vídeo, clique aqui !




Comentários

  1. Puxa! Adorei esse keitai, você tem idéia de quanto está custando em ienes? beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa acho que deve ser mais hein, principalmente quando estao mandando e-mails, outro dia uma garotinha mandava, nao passava 2-3 min ja respondia e foi assim a viagem toda no trem, ai ela dava risada e mandava outro email...
    fui tentar dar uma bizoiada na tela pra ver o que estava tao engracado mas tinha aquela pelicula que so permite ver quem esta na frente.
    uhauhauha
    abraco

    ResponderExcluir
  3. Celular da SoftBank só falta fazer café...

    ResponderExcluir
  4. A propósito, eu troquei de celular finalmente! Não é nenhum MuitoJapão mas funciona!

    ResponderExcluir
  5. Quando pensamos que se esgotou a criatividade, vemos um celular relógio de mesa o.o
    xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário