Brazilian Day in JAPAN !

Uns chamam de Festival do Brasil. Outros, de Brazilian Day. Deve ser para associar ao famoso evento brasileiro realizado todos os anos nos EUA. De qualquer forma, já é tradicional no Japão também a realização do Festival do Brasil / Brazilian Day no Parque Yoyogi. Um evento com cara de Brasil (fora o fato que quando dá a hora certa, eles expulsam o povo do parque) com música, dança e barracas de comida e de empresas brasileiras presentes no Japão! É impossível ir sem encontrar algum brasileiro conhecido!!

Todos os anos o evento tem ficado cada vez melhor e mais conhecido. Assim como o evento nos EUA, o do Japão também conta com a participação de artistas brasileiros que vêm direto do Brasil para se apresentarem aqui!! Ano passado o grupo Olodum e o cantor Jorge Benjor agitaram a galera!!




Este ano o evento já está com data marcada. Dias 5 e 6 de setembro. Para este ano, foram convidados a banda Jammil e Uma Noites e o apresentador Serginho Groisman. A programação do evento deste ano você confere do site oficial do evento, disponível em português e japonês! Clique aqui.




Foto: Mônica Murakami

Comentários

  1. Hmmm interessante, eu tinha visto a propaganda na globo é uma forma de interação da comunidade né.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. tem também o Dia do Brasil na cidade de toyohashi, província de aichi. os convidados deste ano são a kelly key e o edu guedes (da record).

    eu ficaria feliz mesmo, se trouxessem a ivete, o chiclete com banana ou a timbalada! aí sim, eu não perderia por nada e me sentiria no carnaval da bahia (que eu amo, por sinal). hihihi...

    mas de qualquer maneira, é um evento legal e reúne muitos brasileiros em tóquio né! deve crescer cada vez mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário