Preso em Aichi ladrão de van...

Para quem lê japonês, pelo título já dá para ter uma ideia do que aconteceu! Só que, ao contrário do que muita gente deve estar pensando, o cara de pau é um japonês, e não um brasileiro! A polícia de Handa, na província de Aichi, prendeu no último dia 16, um japonês de 40 anos, desempregado e sem endereço fixo registrado - artigo japonês desse tipo sempre traz essas informaçôes sobre a "residência" e a "ocupação" do suspeito - que roubou uma van no no dia 15. Segundo a matéria, publicada no site do jornal Asahi, um policial identificou o suspeito no dia seguinte, dentro da van e o interrogou. O nipotiozinho confessou que havia sido ele o autor do roubo. Mas o melhor dos crimes daqui do Japão é o que os culpados dizem quando abrem a boca para falar!! Segundo esse tiozinho, ele roubou a van simplesmente porque queria dormir dentro dela !!!

JAPONÊS・日本語

愛知県警半田署は16日、住所不定、無職沖館利晴容疑者(40)を窃盗の疑いで逮捕したと発表した。半田署によると、沖館容疑者は15日午後8時半ごろ、愛知県碧南市内の月決め駐車場から市内の自営業の男性(57)所有のワゴン車(時価150万円)を盗んだ疑いがある。16日午前、同署員がパトロール中にワゴン車を発見。沖館容疑者を職務質問したところ、容疑を認めたため逮捕した。ワゴン車の車内はキャンピングカー仕様に改造されており、沖館容疑者は「寝床代わりに使いたかった」と話しているという。

PALAVRA DO DIA:

無職・mushoku・desempregado

Ex.:

お父さん、紹介する。彼氏。32歳で無職。お父さん会えて光栄だと言ってたよ。


otousan, shoukai suru. kareshi. 32 sai de mushoku. otousan aete kouei da to itteta yo.


Pai, deixa eu te apresentar. Meu namorado. Tem 32 anos e está desempregado. Ele disse que é uma honra encontrar o senhor.

Comentários

  1. Eu penso, mas posso estar enganado, mas o índice de criminalidade ai no Japão é bem baixo né.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Posso adicionar o seu blog na minha lista?

    ResponderExcluir
  3. Fala sério, esses japoneses criminosos são muito gênios na hora de inventar desculpas!
    Kkkkkkkkkkk

    Não tem algum tipo de prêmio pela desculpa mais esfarrapada no qual eles competem não? :P

    ResponderExcluir
  4. PARA TALIESIN,
    Não tenho dados oficiais, mas se comparado com o Brasil, por exemplo, creio que sim, é bem mais baixo. O que não significa que os japoneses não cometam crimes, como algumas pessoas podem achar. Vira e mexe a gente vê no jornal, inclusive, assassinatos em família. De qq modo, o que chama a atenção, principalmente nos casos de assassinato, são os motivos alegados. O mais famoso é o tipo "poderia ser qq um"!! Bom, mas valeu pelo comentário! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. PARA MISS 182,
    勿論!(Claro!)...hehehe. Obrigado! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. PARA DATTAN,
    hahahaha...muito BOA!! Deveria ter mesmo né?! Mas a frase "poderia ser qq um" deveria ser proibida, para dar chances para novas frases do tipo jargão do crime!hehehe...

    ResponderExcluir

Postar um comentário