Morre no Japão o "pai" do Shin Chan

Em pleno feriadão, uma notícia triste. Foi encontrado morto Yoshito Usui, autor de um dos personagens japoneses mais populares do Japão, o Crayon Shin Chan (クレヨンしんちゃん).


Yoshito Usui (臼井義人), cujo verdadeiro nome é Yoshihito Usui, havia saído de sua casa no dia 11, dizendo que iria subir uma montanha, mas que regressaria no mesmo dia. Passado o provável horário de retorno, as equipes de buscas foram acionadas. Ontem, foi encontrado o corpo, mas ainda não havia sido identificado. Mas hoje veio a confirmação que chocou o Japão. O corpo encontrado nas montanhas era mesmo de Yoshito Usui, autor do famosíssimo desenho Crayon Shin Chan.


O desenho em si não é lá grandes coisas. Algumas expressões são bem feias até, mas creio eu, na minha santa ignorância com relação ao desenho, que a irreverência e a espontaneidade do menino é que fizeram do desenho um sucesso para alguns muitos japoneses. Digo alguns porque o menino é meio malcriado, desbocado, debochado, e por isso, já ouvi muitas mães dizerem que preferem que seus filhos não vejam o desenho para não ficarem como ele, e se tornarem umas pestes. O menino vira e mexe mostra a bunda. O gesto virou marca registrada e ilustra bem a característica do moleque.

O mangá do Shin Chan já foi traduzido para cerca de 15 idiomas e o desenho animado, exibido em 45 países! O desenho original em japonês passa até hoje na TV japonesa.



JAPONÊS・日本語






PORTUGUÊS (CLARO!)・ポルトガル語





Na câmera digital encontrada com corpo do criador do persongem, a última foto foi a de um despenhadeiro, tirada de cima para baixo, o que leva a crer que Usui deve ter escorregado e caído, o que causou a sua morte. Segundo a editora do mangá, Usui havia entregue os números de novembro e dezembro. Para o próximo ano, ainda não se sabe o que farão com o famoso mangá.


EXPRESSÃO DO DIA:


ご冥福をお祈りします

omeifuku wo oinori shimasu

"Meus Pêsames" ou "Que descanse em paz"





Comentários

  1. Fiquei muito triste :( O cara era demais, tadinho, tinha só 21 anos, né? Coitada da família dele tbm...

    ResponderExcluir
  2. tanbem fiquei muito triste=0se foi um mestre...e ainda tao falando que pode ter sido suicidio-.-

    ResponderExcluir
  3. PARA ANA,
    Será que estamos falando da mesma pessoa? Creio que você se confundiu Ana. O senhor Usui tinha 51, se eu me lembro bem... mas valeu pelo comentário! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. PARA KANE,
    Confesso que mais do que triste, eu fiquei chocado. Mas não me choca mais o fato de acharem ter sido suicídio... em todo caso, concordo que foi uma grande perda!

    ResponderExcluir
  5. Po, fiquei um tempo sem computador e não pude ler o Muito Japão... Achei meio triste essa notícia.
    Já havia lido uns mangás do Shin Chan e era muito engraçado. Uma pena o autor morrer assim, num vacilo....

    ResponderExcluir
  6. Caruso, eu digitei 21, mas era 51 mesmo :(
    Falha técnica...

    E o "só" continua na frente do 51, acho que era novo mesmo...

    ResponderExcluir
  7. Olá Caruso
    Eu vejo o anime e gosto, acho muito divertido a dancinha da bundinha peladinha, o anime é um dos 5 mais visto ai, considero os simpsons japones.

    possivelmente o manga vai terminar, eu acho bem interessante a forma q é feito ai no Japão, o criador escreve e desenha suas obras ao contrário que acontece no EUA.

    abraços

    ResponderExcluir
  8. poxa, fiquei triste com a noticia... adoro shin chan...

    ResponderExcluir

Postar um comentário