ACERTEM os relógios !!


Terminou o horário de verão! Acertem os relógios!!! Finalmente terminou o horário de verão em parte do Brasil! Com isso, o fuso horário entre Brasil e Japão voltou a ser de 12 horas de diferença...o que facilita muito na hora de ligar para casa!! Confesso que sou meio burro para matemática e sempre ficava na dúvida se era menos 1 hora ou 1 hora a mais. Agora não! Qdo aqui são 14h, no Brasil são 2 da madruga! Beleza! E vice-versa....ouviu né Sandrinha!!! rs...



Atualmente, no Japão, não temos horário de verão como pode se ver no mapa acima. Em azul, estão os países que adotam o sistema, em laranja, os que não adotam mais e, finalmente, os em vermelho, são os países que nunca adotaram o horário de verão! (Fonte: Wikipédia)



Horário de Verão


サマータイム・夏時間


samaa taimu ou natsujikan


Comentários

  1. Pô, só 2/3 do Brasil adota o horário de verão, né? Não sabia disso... taí, Caruso tb é cultura! XD

    Lá na Austrália (ñ sei se nos EUA tb) eles chamam de "daylight saving", disse-me uns amigos australianos... eles acharam "kawaii" o nome q nós damos, "horário de verão! =P Acho q lá só acaba em março...

    ResponderExcluir
  2. KKKK,eu tbem nao sabia se era menos ou mais 1 hora,adorei saber que nisso nao estava sozinha,beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, facilita e muito,pk principalmente os japoneses são rigorosos quanto a ligarem para eles em horarios indevidos. Aqui no Brasil,não,ligam a hora que querem e se estamos durmindo," Agordemmmmm!!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. No Ceará não existe essa de horário de verão.xP

    ResponderExcluir
  5. No Ceará não existe essa de horário de verão.xP

    ResponderExcluir
  6. Para informação de acordo com um decreto de 2008, em todos os anos a mudança no horário ocorrerá no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o fim do horário de verão é transferido para o domingo seguinte. Nos anos anteriores, o governo estipulava anualmente o período de vigor do horário de verão.

    MuitoJapao tb é cultura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário