Japão conquista medalha histórica!

バンクーバー五輪
高橋大輔選手日本史上初のメダル獲得
おめでとうございます!

OLIMPÍADAS DE VANCOUVER

PARABÉNS AO ATLETA JAPONÊS

DAISUKE TAKAHASHI PELA MEDALHA HISTÓRICA!



高橋大輔インタビュー ENTREVISTA COM TAKAHASHI!
(JAPANESE ONLY)

Clique AQUI e assista à primeira entrevista de Takahashi depois de conquistar a medalha histórica para patinação masculina do Japão! Em segundo ficou a Rússia e em primeiro EUA. A última apresentação de Takahashi foi à tarde, justamente quando eu estava almoçando. No restaurante, os japoneses assistiam pelas televisões - no plural pq tinha uma tevê em cada piso do restaurante e em todas - e alguns estavam tão concentradas que me reportou ao clima de Copa do Mundo no Brasil, quando as pessoas param nas ruas diante de uma tevê! Foi igual! Logo abaixo, você confere, em japonês, a notícia da conquista.



JAPONÊS・日本語

バンクーバー五輪:フィギュアスケート男子フリーで高橋が銅メダル-同種目で日本初のメダル・バンクーバー五輪第7日の18日(日本時間19日)に行われたフィギュアスケート男子のフリーで、日本の高橋大輔(23)は銅メダルを獲得した。日本が同種目でメダルを獲得するのは今回が初めて。今大会ではスピードスケート男子500メートルで長島圭一郎の銀メダル、加藤条治の銅メダルに続く3個目のメダルとなった。 ショートプログラム(SP)で自己ベストの90.25点を出してトップのプルシェンコに0.06点差の3位につけた高橋は、フリーで初半の4回転ジャンプを失敗したが、その後に安定した演技をし、銅メダルにつなげた。 他の日本選手は、SPで4位につけた織田信成が7位、小塚崇彦が8位となった。 金メダルはSPで2位につけた前季世界王者のエバン・ライサチェク(米国)、2位はトリノ五輪覇者でSP1位のエフゲニー・プルシェンコ(ロシア)となった。


Comentários

  1. Ele merecia prata, pelo menos. Talvez não desbancasse Plushenko, porque o russo é muito bom e o japonês fez o favor de cair no momento do quádruplo‼ Mas aquele americano não merecia o ouro nem aqui nem em Vancouver‼

    Plushenko e Takahashi foram muuuuuito melhores que o Lysacek.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Delta!

    O Lysacek não merecia o ouro de jeito nenhum! Plushenko (o russo) e o Takahashi foram melhores, ainda com o tombo do japonês. Aliás, tinha mais dois japoneses brigando pelas medalhas, o Kozuka Takahiko e o Oda Nobunari (eita nomezinho que me remete a outro japonês 'famoso'...), sendo que o Oda teve um cadarço arrebentado no meio da apresentação - o que fez muita gente se perguntar onde é estavam os patrocinadores dele, logo o japonês!
    (Ai, Caruso-san, desculpa! Nunca comento aqui e quando comento é pra encher de baboseira! Gomen ne!)
    Continuo acompanhando o blog!:)
    Ja ne~!

    ResponderExcluir

Postar um comentário