08/04/2010

Meu Amor é Estrangeiro !

Em 2002. era lançado um mangá chamado ダーリンは外国人・Darling wa Gaikokujin, algo como, Meu Amor é Estrangeiro.



Depois foi lançado o segundo livro da coleção. Depois outro e mais outro e o sucesso não parou mais! Em 2010, a coleção com 4 livros já somavam 2.500.000 de exemplares vendidos no Japão! O sucesso virou desenho animado nos trens daqui de Tóquio e todo mundo comentava!!! (Veja AQUI os vídeos exibidos no trem)









O mangá conta a história da japonesa Saori Oguri・小栗左多里 e do seu marido norte-americano Tony László. Ela é desenhista profissional e ele, filho de húngaro com italiano, é jornalista e apaixonado por idiomas. Quem lê o mangá conhece um pouco - ou muito - da vida dos dois. Sim! Eles existem na vida real!







Eles contam como é viver com um parceiro de nacionalidade e culturas tão diferentes, o chamado em japonês de 国際結婚・kokusai kekkon, ao pé da letra: "casamento internacional". As dificuldades, as gafes e tudo que pode que contribuir para um aprender com o outro! É bem interessante! Eu não li todos os livros da coleção - que agora tem muito mais do que quatro -, mas todos que li, gostei muito - e já emprestei para meio mundo!! Sábado agora, DIA 10, estreia o filme nas telonas !!!







No elenco, Mao Inoue interpreta Saori e, Jonathan Sherr, que também é norte-americano, faz o papel de Tony László!






Assista ao trailer do filme !




(link do trailer)

Visite o site oficial do filme ダーリンは外国人

10 comentários:

  1. O blog Cawaii já tinha noticiado esse filme. Queria muito ver =[ O jeito vai ser tentar baixar da net msm =/ Valeu pela notícia! =]

    ResponderExcluir
  2. Tava mesmo procurando algum dorama atual para assistir e esse veio a calhar, parece ser divertido. Agora é só esperar que chegue em algum fansub brasuca pra baixar. Vlw pela dica! =]

    ResponderExcluir
  3. Poutz... Pela arte, o mangá parece bem simpático.
    Será que tem chance de vir pro Brasil? :/

    ResponderExcluir
  4. Desde que vi o trailer desse filme no começo do ano estou atrás dos livros e mangás para ler. Sabe onde posso conseguir em inglês? Seja pra ler na net mesmo, baixar ou comprar

    Continue o bom trabalho com o blog, é legal de ler ^^

    ResponderExcluir
  5. Que legal! não sabia que ia sair em filme.
    Li que um em cada dez casamentos no Japão é com estrangeiros. Será que confere?

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. PARA ALEXANDRE,

    Não sei te afirmar. Mas é bastante sim.

    ResponderExcluir
  7. PARA DATTAN,

    Será? Tomara né? Bom, se bem que eu não vi ainda o filme...mas de qq maneira é sempre bom que mais filmes japoneses sejam exibidos no Brasil, não é? Vamos torcer!

    ResponderExcluir
  8. PARA LUCAS,

    Olha, eu lembro de ter visto um dos livros em inglês sim. Lembro que era o mesmo mangá, só que com tradução para o inglês. O mesmo mangá estava em japonês e inglês!

    ResponderExcluir
  9. Que ótimo esse filme!!Ainda mais com a eterna Makino Tsukushi.Amoo Mao Inoue!Será que algum fansub vai traduzir pro portugues??

    ResponderExcluir