QUIZ・クイズ MUITO JAPÃO !

Até agora, somente o Celso Kawamoto acertou a resposta do QUIZ・クイズ MUITO JAPÃO! E vocês, não querem arriscar nenhuma resposta? Será que está muito difícil? OK! Lá vai então uma dica: qual foi o bicho que o índio pisou? Agora imagina o índio contar para outra pessoa o que aconteceu! Pronto! Acho que já dei a resposta! (risos)

Tente novamente !

QUIZ・クイズ MUITO JAPÃO! Bom, na verdade, está mais para O QUE É? O QUE É? (...em japonês conhecido como 謎々・nazo nazo). É provável que ao descobrir a resposta, vocês irão dizer: "ahhh, não!!", mas, como diria Sílvio Santos: "Bem bolada! Bem Bolada!". Então vamos lá!


Um índio viaja ao Japão pela primeira vez. Logo no primeiro, ele se arrisca a sair sozinho para ver a rua! Ao ver aquelas luzes multicoloridas e os ideogramas que invadem seus olhos, o índio fica deslumbrado e caminha devagar observando tudo. Eis que de repente, mais que de repente, cruza o seu caminho, nada mais nada menos que um enorme roedor! Apesar do tamanho, o índio não percebe e, sem querer, dão um pisão no bicho, que se assusta e corre para o primeiro buraco que vê na calçada. A sorte que o índio não estava descalço!


E agora, o QUIZ!


そこでクイズ!




De tanto caminhar, o índio ficou com uma fome de cão! Mas, como era a primeira vez no Japão, e seu primeiro dia, ele preferiu não arriscar nada de sushi, nem sashimi. Pergunta: ONDE O ÍNDIO FOI COMER???




PS.: Se seu comentário for publicado, é porque você não acertou! As respostas corretas serão publicadas junto com o post com a resposta do QUIZ・クイズ MUITO JAPÃO!

Comentários

  1. PARA CELSO KAWAMOTO,

    正解!RESPOSTA CERTA! PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Caruso, deve ser a primeira vez que venho deixar um comentário apesar de já acompanhar o blog faz um tempo. Sou um jovem (15 anos) estudante de nihongo, infelizmente não passei no nouryoku shiken (56,5%) e estou estudando bastante para esse ano conseguir. Só queria fazer um pedido, será que você poderia explicar como funciona exatamente a questão das cidades, províncias, etc. no Japão? Eu já fiquei muito confuso com isso e acho que muitos outros também já ficaram (eu acho, vai que eu sou um estranho). Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário