DoNaDa

Confesso que já não me assusto mais quando vejo uma japonesa andando pela rua com o guarda-chuva aberto em pleno dia bom. É bem verdade que já existem aos montes por aqui guarda-chuvas próprios para chuva e sol ao mesmo tempo, mas alguns são descaradamente guarda-chuvas mesmo, usados quando não está chovendo. Bom, todo mundo sabe que as japonesas são bem psi...preocupadas com a pele. Aliás, para quem não sabe, em algumas previsões do tempo na televisão, eles avisam o grau de intensidade dos raios ultravioleta em cada região para aquele tal dia! Principalmente durante o verão!

Mas na semana passada, não entendi qual era da nipovovózinha que caminhava na minha frente com um guarda-chuva trans-pa-ren-te em pleno dia de sol! Me desculpem a ignorância, mas... será que protege mesmo assim??? Enfim, valeu uma foto...


Comentários

  1. Eu uso guarda chuva no sol pq não acho próprio para sol no RJ. Mas a vovó aí já deve estar caducando pra sair com um transparente rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. se calhar tem protecçao anti-UV! vai-se lá saber.. nipon inventa cada coisa!!! lol :-)

    ResponderExcluir
  3. Ri pra caramba! omoshiroiiii

    ResponderExcluir
  4. Quarda chuva ou guarda sol para proteger dos raio tem q ser com material próprio para esse fim.E já existem sim aqui no Brasil, no Japão não sei mas deve ter sim afinal é Japão, né Caruso? estou certa ou não?
    Desculpe a ignorância mas aproveitando a deixa :_por que japonês usa com mais frequência o guarda chuva transparente? É para ter visibilidade ou o q ?!

    ResponderExcluir
  5. Será que tem alguma tecnologia embutida nesse guarda-chuva? XD

    ResponderExcluir
  6. Claro que acho estranho, mas um dia, juro, vi uma vovózinha, que não era japonesa, usando um guarda-chuva pra se proteger do sol. E olha que já era lá pras 4 da tarde e tava nublado. Vá entender... Vai ver é coisa de vó mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade ele o guarda chuva transparente protege sim do sol, porque não é a sombra em si que protege e sim o fato dos raios não ultrapassarem pela sombrinha, assim mesmo sendo transparente impede que os raios UV cheguem diretamente a pele, é a mesma coisa que usar uma roupa transparente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário