ACIDENTE: MOTORISTA JAPONÊS PERDE A DIREÇÃO DO GUINDASTE E MATA 6 CRIANCINHAS


Provavelmente não deve ter saído nada no Brasil, mas o assunto ontem e hoje nos jornais foi o acidente, na província de Tochigi, que envolveu seis criancinhas que morreram atropeladas por um guindaste!!  Eram cerca de 20 a 30 crianças de 9 e 10 anos estavam andando calmamente pela calçada, indo para a escola, quando de repente, um guindaste desgovernado - com cerca de 12 toneladas de peso - atravessou a pista do sentido contrário, subiu na calçada e passou por cima de 6 crianças que morreram. O veículo só parou depois que se chocou com em uma casa.


Segundo investigações, o motorista, um jovem japonês de 26 anos, dormiu ao volante , o que teria provocado o acidente. O rapaz foi preso em flagrante e disse somente que "lembrava de ter se chocado em algum lugar, mas não lembrava de ter atropelado ninguém". Mais tarde ele teria confessado que havia dormido ao volante!


Testemunhas afirmam que viram o guindaste cruzar a pista e ir em direção as crianças em alta velocidade. Além disso, não havia marcas de freios.

Detalhe: o acidente foi no dia 18 e 10 dias antes, ou seja, no dia 8, havia sido realizada a cerimônia de início das aulas...

A polícia teve acesso a casa do motorista japonês e apreendeu alguns de seus pertences a fim de investigar mais a fundo o que pode ter acontecido naquele dia. 


VÍDEO (JAPANESE ONLY)・映像(日本語のみ)
Clique AQUI para assistir ao vídeo da notícia veiculadas pelo ANN News. 


VOCABULÁRIO・ボキャブラリー

クレーン車・kurensha・guindaste

運転手・untenshu・motorista

児童・jidou・criança

死亡する・shibou suru・morrer

現行逮捕・genkou taiho・preso em flagrante

病院に搬送される・byouin ni hansou sareru・ser levado ao hospital

全員死亡した・zenin shibou shita・morreram todos

衝突する・shoutotsu suru・chocar-se

ブレーキ跡・bureki ato・marcas de freios





Comentários

  1. Seis crianças morrerem assim tão repentinamente é de doer o coração.
    A vida de qualquer ser humano é preciosa, mas a das crianças eu considero mais ainda. Elas teriam toda uma vida pela frente, poderiam ter casado, ter tido filhos. Por isso, eu acho que a morte de uma criança significa a morte de toda uma linhagem.
    Tenho pena também do motorista, pois negligente ou não ele precisará viver com um grande peso nas costas, a não ser que ele cometa o famoso "harakiri", mas que tomara que não o faça, já que significaria apenas fugir das consequências.

    ResponderExcluir
  2. Que triste =(

    Li essa notícia no site da Globo, mas não deram detalhes
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/04/guindaste-mata-6-criancas-no-japao.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário