ORIENTAIS IMITANDO OCIDENTAIS

Acho tão engraçado quando os japoneses dizem que um japonês se parece com algum ocidental.
Mas talvez mais engraçado que isso é ver como um japonês imita um ocidental!

Vejamos este exemplo primeiro. Este japonês da foto abaixo. (...sim, ele é japonês!) Você acha que ele se parece com que ocidental (famosíssimo)?



Quem sabe com cenário, maquiagem e toda uma produção você possa se convencer melhor...


1



2



3



4



5




Pois é! Os japoneses juram de pés juntos de que o comediante Nocchi se parece com o Barack Obama! O cara vira e mexe aprece na TV japonesa com essa performance. Tem gosto pra tudo nesse mundo né...

Mas o fato é que os japoneses também adoram essa coisa de imitação e sósia, conhecidos respectivamente como  物真似・ものまね・MONOMANE e そっくりさん・SOKKURISAN. E eu me amarro quando aparecem na TV com essas coisas.

Um clássico que eu nunca esqueço é o japonês que se parece nada mais nada menos que o Bruce Williams!! (risos), Ficaram curiosos? Pois então, clique AQUI para assistir a um trecho do programa que reúne vários talentos que fazem imitações e apresentam sósias de várias personalidades do Japão e do mundo! Desnecessaário dizer que eu me amarro nesse programa! 

Aliás foi neste mesmo programa que eles apresentaram uma versão mini do clássico clipe da música "We are the World". Detalhe: todos artistas que imitam os cantores que aparecem no clipe são japoneses! Vejam !



Clique na figura acima para assistir ao vídeo
上の画像にクリックするとビデオをご覧に頂けます



Me perdoem, as imagens não estão lá muito boas, mas acho que está dando para se ter uma ideia sobre o que eu estou tentando mostrar, não é? Bom, mas o próximo vídeo, vocês verão outro exemplo de sósia, o chamado, sokkurisan. Nesta parte, do mesmo programa, eles apresentam os sósias de um cantor e um comediante, ambos japoneses. O mais maneiro é que muitas vezes, o próprio, o real, aparece de repente, sem que as pessoas saibam e quando acontece isso é uma festa! Vejam!



Clique na figura acima para assistir ao vídeo
上の画像にクリックするとビデオをご覧に頂けます



Enfim, enquanto no Brasil as pessoas imitam japoneses esticando os olhos com os dedos e falando como Cebolinha - ou seja, confundindo com chineses - os japoneses seguem imitando os próprios japoneses e os ocidentais também! Mas nada de preconceitos ou discriminação. Tudo em nome do humor! E viva o bom humor! Viva a comédia!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como eu faço pra largar tudo e ir pro japão fritar batata no McDonalds? xD

    aaaaiii eu quero muitoooo ir pro Japão,mas não tem oportunidades (que não ensejam em desistir da minha graduação e do sonho de diplomacia) |(...

    ah,a propósito, tu conhece algum livro pra aprender japonÊs?Estou fazendo aulas e queria um livro-auxílio?

    valeu!

    ResponderExcluir
  3. Logo que vi a 1ª foto achei ele parecido com o William Bonner huahuah

    Eu acho que o Nocchi lembra o Obama sim. Pouco, mais lembra.

    O meu favorito é o Robert De Niro. Adoro ele XD

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o "sósia" do Obama, só dá pra gente reconhecer com legenda! Hahaha...

    Gostei da Diana Ross japonesa. Os outros não são parecidos né. Mas o vídeo é maneiríssimo! Se não me engano, coloquei no meu blog também :p

    Lembro que coloquei o vídeo de um japonês imitando o Bruce Willis. Engraçado demais!!

    ResponderExcluir
  5. Como falam nos comments do vídeo:

    its not bruce willis, ITS BURUCE WIRISSSUU

    ResponderExcluir
  6. O humor japones e bem diferente no meu ponto de vista!Assisto a varios deles e são bem criativos!Diferente porque se um brasileiro assistir vão achar muito ridiculos,mas pra quem vive aqui a um tempo,sabera que a intenção e ser ridiculo mesmo!Não tenho gostado muito do humor atual do Brasil,pois são bem apelativos!Salve alguns casos!

    ResponderExcluir
  7. Adoro o jeito que os asiáticos falam algum nome americano, tipo Bruce Willis (Buruce Wirissu) *-* tãããããoooo kawaiiiiiii

    ResponderExcluir

Postar um comentário