TV JAPONESA: ISSO EXISTE?!

Hoje quero apresentar um outro programa da TV japonesa que não tem nada de extraordinário, mas que eu confesso que gosto de assistir algumas vezes. O nome do programa é コレってアリですか, que eu traduziria como "ISSO EXISTE?!". O grande barato do programa são os episódios que são representados por atores, que incluem os atores e comediantes que já fazem parte do elenco fixo do programa com a participação de convidados especiais.


Aliás os episódios que eles representam não são historinhas quaisquer. São fatos reais  - que aconteceram na vida real realmente - e que você ao assistir, você logo pensa: "Não! Isso existe?!?!" (ou pensa numa variante do tipo "Ah, não! Isso é mentira né?!"). Nesta semana por exemplo foi um programa especial sobre 回転寿司・KAITENZUSHI, aqueles restaurantes especializados em sushi e com uma esteira que percorre todo o restaurante com os  pratinhos com um ou dois sushis. 



Foi realmente muito interessante! Era cada caso absurdo! Mas é aí que o programa ganha graça, porque você não acredita nas coisas que eles interpretam! Algumas você acha que não é verdade, ou seja, é difícil de acreditar que possa existir fatos e gente assim, do jeito que eles mostram nesse programa! Principalmente aqui no Japão onde "ainda" se tem uma imagem de que os japoneses são toooodos certinhos,  que não cometem erros ou grosserias, que todos cumprem horário etc etc.

Nesse programa do restaurante de sushi, por exemplo, eles mostraram que tem cliente que esconde os pratos na bolsa ou debaixo da mesa para não pagar tudo! Teve até uma mulher que levou alguns pratos para deixá-los no banheiro!!!! (Bom, para quem não sabe, nesse tipo de restaurante, você paga pelo número de pratos que consumiu)

Impressionante foi também o senhor que ficou "p" da vida com a maneira de o sushiman preparar o sushi e depois de dizer que ele mesmo poderia fazer melhor, o cara, cliente, invadiu balcão e quis fazer ele mesmo os sushis! É mole?! Teve também um grupo de senhoras que depois de ficarem mais de 4 horas no restaurante, ainda quiseram levar sushi para casa!!! E por aí vai...

Em outro programa sobre pais de alunos, eles mostraram casos como a mãe que pede dinheiro emprestado para o professor durante a reunião de pais!! Depois teve uma mãe que deu em cima de um pai de outro coleguinha do filho em plena reunião de pais também! Muito engraçado! Os casos foram relatados por um diretor de escola que estava lá no programa e confirmou que tudo aquilo havia realmente acontecido e que acontece coisas muito piores, disse ele!!

Encontrei alguns vídeos que mostram outros episódios do programa, mas que igualmente você pensa: "Não! Isso existe!"...ou talvez para muitas pessoas a pergunta vai ser algo como: "Não! No Japão também tem isso!?!". 


Bom, vejamos alguns episódios que eu separei!


Nesse primeiro vídeo, duas moças resolvem entrar no restaurante para comer. Como é de praxe, o garçom primeiro pergunta o que elas irão beber. Elas pedem logo dois chopps. Mas em seguida quando vão pedir a comida, o cara fala para elas que o restaurante está para fechar e que elas já não podem pedir comida!!!! Fora isso, vejam as outras coisas que eles são capazes de fazer! Acho que mesmo sem entender muito japonês dá para se ter uma ideia do absurdo que aconteceu com as japinhas....que aliás, uma delas eu sou fã! estou falando da Rosa Kato, a japonesinha filha de japonês com italiano. Um gracinha ela!!! E vamos ao vídeo Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo direto do youtube!


ENVIADO POR: AYA (23 ANOS, "OFFICE LADY")

POSSO EXPLODIR COM OS FUNCIONÁRIOS
 QUE QUEREM FECHAR O RESTAURANTE? 


Este outro não é lá tão absurdo quanto os outros. Aliás alguns exemplos são bem reais! Outros sim, inimagináveis! São coisas que aconteceram /  acontece em um karaokê. 


"EXISTE UM KARAOKÊ ASSIM !?"

O último vídeo é sobre uma nipo-carinha que vai ao hospital visitar a colega que está internada no hospital. Aliás, o cara vai lá todo santo dia!! E sempre fazendo um agrado! Até o dia que a moça diz para ele que vai finalmente ela vai ter alta, e, do nada, o cara explode! Por que isso?! Tenta ver no vídeo!


ENVIADO POR: YUKO (20 ANOS, UNIVERSITÁRIA)

POSSO EXPLODIR COM UM CARA QUE
FAZ VISITA A UMA DOENTE TODO SANTO DIA? 


Comentários

  1. Faz tempo que vinha procurando algum programa engraçado assim! Arigatou!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa adoramos esse programa,os atores sao demais,os programas que passou sobre historias de quando tinham 15 anos eh de chorar de rir,se vc mão viu assista,vai ser seus preferidos.beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo I,

    Que bom! Você vai gostar desse! É maneiro! Obrigado pela visita! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Mel,

    Não é maneiro?! Eu tbm acho que a atuação deles arrebenta tbm, mesmo aqueles que exageram na reação para demostrar raiva, espanto etc. Os casos apresentados tbm são inacreditáveis alguns não!? Vlw pelo comentário! Até a próxima!

    ResponderExcluir

Postar um comentário