桜ヶ丘カフェ・Café Sakuragaoka


Foi no Café Sakuragaoka・桜ヶ丘カフェ em Shibuya, o evento comemorativo do lançamento do Couleur Cafe "Brazil" um livro com fotos exclusivas de Búzios, no Rio de Janeiro e um CD de Bossa Nova. Foi uma noite simplesmente maneiríssima! Divertidíssima! 

Para começar chegamos eu, Mako - minha amiga-cantora japonesa - e Yasso, o violonista japonês amigo dela, diga-se de passagem, há 19 anos. Ganhou de mim que a conheço há 11 anos.  Mas enfim, chegamos os três porque era lá que seria realizado mais um show da turnê Brasileiríssima que Mako está fazendo em várias partes do Japão.

O local é maneirinho. Nunca tinha ido. Chama-se Sakuragaoka Café e fica a pouquíssimos minutos da estação de Shibuya. Além de bem descolado, o local ainda conta com um atrativo nada Muito Japão! São dois bodes criados ali mesmo no bar-café! Isso mesmo. Sakura e Chocola são as cabras que ficam bem na frente do local e chamam a atenção de quem passa por ali. Claro! Imagina se não iria chamar a atenção dos japoneses de Tóquio, duas cabras de verdade em um bar-café descolado em pleno bairro de Shibuya!

Eles são o xodó do proprietário! Segundo o staff, ele adora animais e de repente disse que queria criar cabras e as comprou. Elas ainda era pequenas quando chegaram para "trabalhar" no café mas agora estão já bem crescidinhas! Quando perguntado se dão dá leite, um dos garçons respondeu rindo: " Leite não, mas em compensação, cocô elas produzem em bastante quantidade!".  Quem quiser pode ver Sakura e Chocola ao vivo ou ainda pela câmera que transmite direto do Sakuragaoka Café! Basta clicar AQUI! As duas ainda têm um blog! É sério! Clique na foto abaixo e acesse o blog exclusivo das cabras Sakura e Chocola!


Fora isso, para a noite especial de comemoração do lançamento do BOOK+MUSIC, foi montado um cenário especial com cadeira de praia e areia de verdade, onde os convidados da festa poderiam sentar à vontade e curtir uma deliciosa caipirinha, ao som de música brasileira e com os pés na areia!! Quer mais?!?!




A Mako e o Yasso (foto) como sempre arrasaram! Primeiro ela participou de um bate-papo com a fotógrafa e com a equipe que participou do projeto do livro com fotos de Búzios + CD com canções para "dar o clima" de país tropical! Eles mostravam slides da viagem e contavam coisas dos bastidores. No Brasil, Mako participou como intérprete, guia e coordenadora da equipe de japoneses que foram ao Brasil só para isso! O livro + CD está à venda por 2.100 ienes. 

画像をクリックすると拡大する

Depois foi a vez dela se juntar ao violonista Yasso e botar os japoneses para balançar o esqueleto! Eles, como sempre, arrasaram! O povo ria, batia palma, participava do show - à maneira japonesa, claro - mas mostravam claramente estarem curtindo uma conterrânea, queimada de praia e que mexia as cadeiras sem a menor cerimônia e cheia de suingue e animação! Quando ela anunciou que seria a última música, veio o "ó" de lamentação...e, no fim,  os aplausos! 

Eu estava no fundo, dançando, tirando fotos na máquina dela - que acabou a bateria - e distribuindo panfletos da turnê. Conclusão: um senhor japonês se acercou de mim e disse: "Você é o empresário dela?". Eu disse que sim, era. Ele comprou um CD, me deu o dinheiro, depois me deu o cartão de visita dele e perguntou quando poderia marcar um show dela. Foi maneríssimo! Detalhe: o tal cara era da Suntory!

Depois do show rolou comida e bebida à vontade para mim - que assumi a posição de "empresário" e para ela e o Yasso! Para fechar com chave de ouro, rolou uma boatezinha com música superdançantes e nós, sem cerimônia alguma, caímos na gandaia e dançamos pacas! Foi muito bom! Muito divertido! Barzinho! Música Brasileira! Clima de Praia! Caipirinha! E amiga fazendo sucesso! Foi ótimo!


トークショー■
『CouleurCafe “BRAZIL”BOOK+MUSIC』制作メンバーが再集結!
編集者・山村光春さん、カメラマン・tsukaoさん、そして現地ガイドをつとめてくれたMAKOさんによる取材裏話&スライドショー。

■ライブ■
リオ在住のアーティストMAKO。帰国ライブ “Brasileiríssima-メッチャブラジル”の一環として桜丘カフェでもライブを開催!

■アマールカ上映会■
チェコの“おやすみアニメ”『アマールカ』。現在発売中の『アマールカ ブック』に収録されている
アニメーション7話を一挙上映します。オリジナルのおやすみハーブティーでクールダウン、癒しの時間を。



【ゲストプロフィール】




DJ KGO
いまや日本全国のCDショップや雑貨店、カフェで爆発的なセールスを誇り、シリーズ
累計で10万を突破したカフェコンピCD「Couleur Cafe」のミックスワークを手掛け
る。その選曲と展開はDJとしても高く評価され、都内のラウンジDJを務める。
プロデュースワークにも定評あり。http://www.keigotanaka.com/

MAKO
兵庫県神戸市出身。日本においてブラジル音楽歌手として、関西を中心に2001年まで活動し、その後2001年8月にポルトガル語を学ぶ為、ブラジルへ渡る。現在は、ブラジル、リオ・デ・ジャネイロに在住し歌手・パーカッショニストとして活動。
山村光春(BOOK LUCK)
雑誌「オリーブ」嘱託ライターを経て、
 2001年主にペーパーメディアの編集・執筆を中心に行う個人事務所「BOOKLUCK」設立。
『CouleurCafe “BRAZIL”BOOK+MUSIC』編集&ライティングを担当。

http://www.bookluck.jp/

tsukao
イラストやデザインの仕事を経て2003年菅原一剛氏に師事、2006年独立。雑誌や音楽、広告などで活動中。
写真を中心とした活動をする傍ら、写真と漫画を連動させた作品も意欲的に制作。
『CouleurCafe “BRAZIL”BOOK+MUSIC』 の美しく瑞々しい写真は必見。
http://tsukao.net/

Comentários

  1. Sempre leio seu blog + nao comento muito,mais me diverti c/a historia das cabras e de empresario,e logo c/o cara da suntory,nossaaaaaa rsrsrs .
    Jaque

    ResponderExcluir

Postar um comentário