DoNaDa: COMENTÁRIO(S)

Quem sabe da história do Muito Japão, sabe que eu já tive uma época em que eu não me interessava por blogues. Mas, porém contudo, todavia e entretanto, foi o incentivo de muita gente - familiares e colegas de trabalho, inclusive - que me fez começar a escrever o Muito Japão.

Tenho que confessar que hoje eu me divirto muito, aprendo e conheço muita gente. Algumas delas, já tive o prazer de encontrar pessoalmente e de leitores e amigos virtuais, passaram a ser meus amigos com quem mantenho contato e vira e mexe nos falamos até hoje.

Mas, porém, contudo e entretanto novamente, tudo na vida tem seus prós e contras. Quem escreve blog vai entender perfeitamente o que eu estou falando. Mas se você pensou que estou me referindo a falta de tempo para escrever o tanto quanto eu gostaria, está enganado. Me refiro a comentários de gente que se dá o trabalho de digitar o endereço do blog - se é que já não o tem nos favoritos - ler o post e comentar de um modo tão ...digamos, "específico", que eu me paro para perguntar: "será que o cara é obrigado a ler tantos blogues por dia e mesmo não gostando do que o autor fala - o que é direito de todo autor - ele se vê obrigado a acessar, ler e comentar?? 

Eu, por exemplo, leio muitos blogues e ao mesmo tempo deixo de ler alguns outros que não gosto, seja da aparência, seja do conteúdo publicado, enfim, não gostei, não acesso nunca mais e tampouco me dou o trabalho de deixar algum comentário, digamos..."grosseiro".

Quem me conhece bem, sabe que eu não suporto que me forcem a pensar igual a outra pessoa somente porque ela julga ser certo, mas ao mesmo tempo, não faço questão alguma que todos concordem com o que eu falo ou escrevo no blog. Se pensa diferente, ótimo! Pode comentar à vontade. Se não concorda, sem problema algum! Cada um tem seu próprio modo de pensar e suas próprias convicções! Mas ser mal educado, rude, grosseiro, para quê?

Enfim, gostaria de mostrar a vocês leitores educados, o que muitas vezes somos obrigados a ler. A ler só, porque publicar cabe ao autor fazê-lo ou não! Mas enfim, para que vejam um dos comentários feitos recentemente em um dos posts publicados sobre o horário do caixa  eletrônico.

COMENTÁRIO・コメント

vc e burro mesmo...os combine do sevem elevem da pra sacar dinheiro do ufj ...sabe japones tao bem, mas nao sabe nada do japao...


Para quem não fala japonês ou desconhece a grafia das palavras utilizadas, segue aqui umas pequenas correções:


vc é burro mesmo... nas lojas de conveniência (em japonês KONBINI・コンビニ) Seven Eleven, dá para sacar dinheiro do banco UFJ...sabe japonês tão bem, mas não sabe nada do Japão...


Enfim, faz parte. Afinal, as pessoas são diferentes.
Obrigado a todos que comentaram e comentam no Muito Japão!

Comentários

  1. Pois é né...

    Resta saber: Caruso, vc tem conta no tal banco UFJ ?

    Pq né? se não tiver, não resolve o problema.

    E tb me dá muito nos nervos, quando a pessoa vai escrever em romanji e nem se dá ao trabalho de saber como escreve corretamente.

    Eu fico pensando nesse tipo de coisa... A troco de que as pessoas são gratuitamente grosseiras, desrespeitáveis, desagradáveis?
    Se não tem nada de bom para falar/escrever morda a língua/os dedos.

    Tem muitos blogs que deixei de ler, pq os assuntos não me interessam mais, outros me interessam de vez em quando, por isso mantenho e em geral, nunca comento algo quando "não tenho o que dizer".

    As vezes me indigno com um texto, começo a escrever e antes do final, paro, releio e na maioria das vezes, apago o que estava escrevendo e deixo para lá. O que eu ganho escrevendo aquilo? o que o outro ganha lendo o que eu estava escrevendo?
    Vai mudar a vida dele? Provavelmente não, então, não importa a minha opinião a respeito daquele assunto.

    Essa pessoa que escreveu para vc, podia conseguir entender o teor do seu comentário. E não criticar sem entender.

    Sinto muito por vc ter que ler essas bobagens.

    Ganbattê!

    ResponderExcluir
  2. A gente que acompanha seu blog sabe que você não merece esse tipo de comentário.
    Infelizmente a internet tá cheia de pessoas assim... =/

    ResponderExcluir
  3. Caruso, seu blog é perfeito, não conheço mais nenhum tão completo, relevante e divertido sobre o Japão em português quanto o seu!
    Não deixe trolls tomarem conta da sua vida, coitados, imagina o que deve ser a vida de uma pessoa que tem como único passatempo incomodar os outros?
    Recomendo a ler depois estes 2 artigos do Meio Bit (inclusive comentários) pra ver como o brasileiro é capaz de queimar o lugar de onde veio até no meio digital!
    Fiquei abismado quanto li que muitos servers de jogos simplesmente BANEM o IP do Brasil ou quem tiver BR no nick por causa do grande número desse tipo de indivíduo, triste.

    "No anonimato da Internet, comportamo-nos como psicopatas anti-sociais digitais, destruindo tudo a sua volta e alterando o ambiente para a bagunça generalizada a ponto de sermos isolados e contidos para não estragar a festa dos outros."

    "Acho que a questão aqui é que o brasileiro se aproveita do anonimato da Internet para fazer tudo o que é reprimido na vida real."

    "Sensação de impunidade, anonimato, anarquia, complexo de inferioridade, falta do que fazer, falta de caráter (pela própria falta de consciência) somados resultam num típico BR. E como a pior impressão é mais marcante que a 1ª impressão, é ela que fica, como citado num post acima!"

    http://meiobit.com/9171/voce-e-brasileiro-parabens-voce-e-considerado-escoria-digita/
    http://meiobit.com/10259/brasileiros-somos-tao-baixo-nivel-assim-o-lixo-online/

    ResponderExcluir
  4. Cara, adoro seu blog, embora tenha comentado pouco nele, mas, quem tem blog e gosta muito de atualizar o mesmo, sabe que essas coisas podem ocorrer. Infelizmente, educação não é uma coisa que todas as pessoas tem.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Existe gente para tudo, ja estou acostumada a me deparar com pessoas tão mal educadas...

    Agora um comentario feliz ao MUITO JAPÃO:

    Fico tão feliz por existir um blog tão maneiro , legal, conteudo de qualidade, perfect...

    Arigatou!!!!!!!!!

    by: Kaorin

    ResponderExcluir
  6. Realmente é chocante encontrarmos com pessoas grosseiras.Voce nao merece e ninguém merece!
    Não acredito que esse seja um comportamento só do brasileiro, visto que, podemos notar no youtube, a "chuva " de comentários grosseiros e palavrões de outras nacionalidades sem razão nenhuma!è só para agredir!
    A educação e as relações pessoais estão em um nível baixo em geral.
    As pessoas com refinamento são até vítimas de preconceito, como se isso fosse um sinônimo de fraqueza ou de uma elite de desocupados!
    O cães ladram e a caravana passa!
    Abraços
    Gasparzinho

    ResponderExcluir
  7. Pô Caruso, não esquenta, sabe que ignorante tem em todo lugar do planeta. E fique sabendo que a grande maioria que visita seu blog com certeza são assíduos como eu.
    O legal de tudo é que vc fica até com pinta de famoso fazendo esse blog.Lembro me quando reconheci vc numa feira aqui em Gunma, falei pra minha esposa: "olha aquele não é o Caruso do Blog Muito Japão", daí até tiramos umas fotos juntos...rsrs
    É isso aí, continue escrevendo que vc tem muitos fãs leitores que curtem o Blog.
    Abraço!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eu também não acho que esse tipo de comportamento seja exclusividade dos brasileiros...
    Lembrei de um vídeo bem legal que vi esses dias sobre isso, de como a internet desumaniza as relações, as pessoas esquecem que do outro lado também tem uma pessoa (é em inglês, mas é bem curtinho) http://youtu.be/cfwwHa-7Ux8

    Eu tenho com os blogueiros que eu sigo uma relação de amigo imaginário, hahaha. Muitas vezes me pego falando "porque o fulano, que está lá no japão", como se eu conhecesse de fato você(s)! Conheço um pouquinho, de um jeito diferente, né? :)

    ResponderExcluir
  9. vc já está dando muito destaque !! Siga com seus excelentes posts e toca o barco!!
    Todos nós somos ignorantes em assuntos diferentes!

    Fique sabendo q. acompanho no bookmark, iphone, reader.google e recebo as atualizações via email.

    Para ler esse post desnecessário?! Esquece isso!

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo no JPN tem conta no UFJ?
    Toda e qualquer esquina tem um 7Eleven aberto de madrugada?


    Esquenta não!Tô rindo demais desse moleque, deve ser owarai geinin...

    ResponderExcluir
  11. Caruso, não fique chateado ocm esses tipos de comentários, pelo seguinte: "você é burro": você é tão burro que tem curso superior, fala japonês, que não é um idioma fácil, fluente; tem uma dsenvoltura enorme para escrever (me causa inveja =D).

    Quem te critica, Caruso, são pessoas invejosas que queriam estar em seu lugar, como não estão tentam te deixar triste e achando que não é merecedor do nivel em que você esta.

    Eu amo o seu blog: ele esta salvo em meus favoritos, e eu entro todos os dias para ver se tem alguma novidade.

    Você é uma super pessoa e muito kawaii. (*^_^*)

    ResponderExcluir
  12. Quando li este post, até pensei que eu poderia ter escrito algo mais "áspero" nos comentários.

    Mas, no final me tranquilizou o fato de pelo achar que não ter sido rude contigo.

    Enfim, como já disseram acima, o anonimato da internet transforma muitos em valentões, donos da verdade absoluta, acham que por saber algo à mais ou diferente de nós se sentem superiores e que pode tratar os outros de forma desrespeitosa.

    Não sei se você participa de redes socias, mas ali está concentrado um antro de ignorantes, que respeito é algo que não existe, infelizmente.

    Uma triste constatação minha é que muitos brasileiros aqui no Japão, se acham e que podem criticar a tudo e a todos.

    Man, não se abale com isso, de certo você é muito melhor do que eles, lembre que o "sucesso" gera inveja, e os invejosos tem como única arma, a ignorância.

    ResponderExcluir
  13. aposto que o leitor "educado" nao assinou ou usou um nome falso.

    na minha opiniao, essas pessoas grosseiras sao frustradas, amarguradas, infelizes e descontam nos outros.

    torco para que um dia elas percebam isso e busquem ajuda! tentem se tornar pessoas mais agradaveis, felizes!

    e vc esta certo em nao "pagar na mesma moeda". deixa ele ser grosso sozinho ne! hahaha...

    manda brasa no blog! adoro!

    ResponderExcluir
  14. E eu pergunto, pra que isso? Tem que ser tão estúpido assim? E o que é pior, não se enxerga não? Ô gentinha sem educação e estudo (em lugar nenhum, nem no Brasil e nem no Japão!). Mas fazer o que, né Caruso? Coisas do bicho"serumano"... Seu blog é ÓTIMO e vc é ótimo! Super bj e gambatê!

    ResponderExcluir
  15. Isso é coisa de quem não tem capacidade para fazer. Ver coisas bem feitas evidencia sua própria incompetência.

    Tá cheio de gente assim por aí, pessoas frustradas tentando fazer os outros tão infelizes quanto eles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário