DoNaDa: SINISTRO!

Fui eu ontem aproveitar meu sábado de folga para fazer umas pequenas compras. Um dos locais em que eu precisava ir era o famosíssimo 100円ショップ・hyaku en shoppu, a loja de 100 ienes, ou seja, como as famigeradas lojas de 1,99 do Brasil. Mas, ao contrário das lojas de 1,99, nas de 100 ienes você encontra muitos artigos de qualidade, bonitos e alguns, acima de tudo, muito úteis! Fui para comprar refil do meu limpador de chão, filtro de café, panos umedecidos para limpar o chão, perfex novo etc etc... No final, acabei pagando ¥1.260. Nem mais, nem menos, ¥1.260. Parece muito para uma loja de 100 ienes, aliás, acho que nunca gastei tanto, mas comprei tudo que estava faltando em casa!

Depois aproveitei a leva para passar no supermercado, supermercado mesmo, para comprar outras coisas que não encontramos nas loja de 100 ienes. Queria comprar meu xampu que está acabando, leite, pão etc. Bom, saí da loja de 100 ienes e fui direto para o supermercado que ficava bem na frente, a pouquíssimos passos. Entrei no supermercado, peguei uma cesta e lá fui eu comprar tudo que eu também estava precisando. Fui sem lista sem nada. Tudo que eu lembrava, eu ia colocando no carrinho. Quando comprei o pão, já perto do caixa, achei que minhas compras já estavam de bom tamanho e fui logo pagar.

Eis que quando a senhora do caixa me deu o total, eu me arrepiei todo!!!!

Isso mesmo! Não sei nem se deu para ela perceber minha reação, mas fiquei simplesmente pasmo!!!! Era um sentimento meio que como quem tinha acertado na loteria, misturado com um sentimento como de alguém que confere o contra-cheque e vê que o salário está com 10% a menos!!! Calma! Eu explico: não que o valor tenha sido alto. Não foi isso! Mas...

...pasmem! Prestem bem a atenção!

O valor que eu tive que pagar no supermercado, que a senhora do caixa me disse e eu olhei na registradora para confirmar, era e-xa-ta-men-te o mesmíssimo valor que eu paguei na loja de 100 ienes, onde eu havia estado minutos antes e a poucos metros dali!!!!! Cravados!!!! ¥1.260!!!!! Não é sinistro?!?!

O que eu devo fazer? Jogar na loteria daqui com os números 12 e 60?? Sair desesperadamente para procurar onde vende aqui no Japão umas folhas de arruda ou comprar logo um vaso com Espada de São Jorge ou o quê?!

Ah sim! Vejam vocês mesmos que não é mentira minha...


Comentários

  1. Eu jogaria na loteria sim, mas não fique com muitas esperanças... Tentar não custa nada... Tá bom, nesse caso custa, mas custa pouco, rs.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito legal quando isso acontece! E também, quando a conta dá número redondo.

    Joga na Takarakuji!!!
    Vai que vc ganhar ienes extras? :)

    ResponderExcluir
  3. Espero chegar a boa notícia (acertar loto)!!

    ResponderExcluir
  4. Moço, eu se fosse vc jogava na loteria mesmo.
    Os numeros? sei lá, tenta 1-2-6-12-26-60, ou 6-12-16-26-60. Tem uma boa variação ai hehe
    Ou no bicho, se ai tivesse isso o.o
    De qualquer forma te desejo sorte com os números, se não rolar sorte no jogo, tente no amor, vai que esteja bem propício ^^

    ResponderExcluir
  5. não tem jogo do bicho ai né?! sabe o q vc pode fazer?! parar de gastar ! hehehe

    ResponderExcluir
  6. Jogue em tudo que vc puder e tiver por ai,vai que vc gaste nas apostas os 1.260.......kkkkkkk,ai meu filho procure um pai de santo......kkkkkkk.
    Boa sorte.

    Eu acho que isso parece mais a data que vc virá ao Brasil,06 do 12 de 2012. bjs

    ResponderExcluir
  7. Deverias ter jogado na loteria, hehehe.

    Os cupons fiscais daí são mais organizados que os daqui, aqui deve ser a história de economia de tinta...

    ResponderExcluir
  8. Essas lojas de 100Yen são uma "maldição".

    Explico, só de entrar lá faz com que você necessite comprar muitas coisas, muitas úteis e outras nem tanto.

    Sem dúvida é uma mão na roda, devido a variedade de coisas a um preço camarada.

    EU evito, senão saio com um monte de coisas que não planejava comprar.xP

    Agora quanto a coincidência, nunca reparei nisso, se já aconteceu comigo.

    Mas, faz uma "fézinha" na loto6, quem sabe, né..xD

    ResponderExcluir
  9. off topic:
    いなげや de Saitama!!
    desculpa meu lado Sherlock...rss 

    ResponderExcluir
  10. TODOS,

    Valeu pela dica! Acho mesmo que foi um sinal para eu ficar milionário! kkk Obrigado a todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário