COMO É NO JAPÃO?!

Acho maneiro quando encontro aqui no Japão algo que no Brasil é igualzinho a não ser pelo fato de aqui estar em japonês! Ao mesmo tempo, acho engraçado também quando estou no Brasil, ouço muito a pergunta "Isso tem lá no Japão?". Foi pensando nestas duas coisas que eu resolvi criar o quadro COMO É NO JAPÃO?!, onde eu quero mostrar a vocês leitores do Muito Japão, coisas que temos e sempre vimos no Brasil e que aqui no Japão também tem! Mas, claro, na versão japonesa! E o item de hoje é um livro. Provavelmente muitos de vocês conhecem e se bobear já tiveram um nas mãos! Trata-se de um livro muito famoso chamado: ONDE ESTÁ O WALLY?


O livro que fez/faz sucesso no Brasil aqui tem o título de ウォーリーをさがせ・UOORII WO SAGASE que em português claro seria "Procure o Wally".  A palavra "sagase" é a forma imperativa do verbo "sagasu" que por sua vez significa "buscar", "procurar". Em ideograma seria assim: 探す. Assim como no Brasil, aqui no Japão o livro tem várias e várias edições com diversos temas, mas todos com o mesmo título! Muito bem! Chega de blá, blá, blá! Com vocês, ONDE ESTÁ O WALLY? na versão japonesa!


É isso aí!
Até a próxima!
Em breve voltaremos com mais
COMO É NO JAPÃO?!

Comentários

  1. Eu vivo perguntando pro meu marido: "tem isso no Japão?". Ontem mesmo perguntei se aí tem requeijão tipo Catupiry...na maioria das vezes ele não sabe me responder. A outra pergunta foi se tinha creme de leite fresco (daqueles usados pra fazer chantilly), minha cunhada disse que não tinha na cidade dela. Dai não sei se é preguiça deles procurarem (ler) ou se não tem mesmo os produtos rsrsrs.

    Eu lembro que passava na tv um desenho do Wally e eu adorava!!

    Gostei do novo quadro, vai tirar muitas dúvidas rsrsrs


    Diana

    ResponderExcluir
  2. Hahhauah, muito bacana. Existem coisas que realmente fazem sucesso internacional. Me impressiona a semelhança.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito do seu blog e tenho algumas perguntas para te fazer, será que posso? ;)
    Você sempre fala dos brasileiros que perguntam sobre o Japão e como é ao contrario?eles perguntam sobre se isso tem no Brasil? e sobre nossos costumes eles acham estranho? Pq no blog lu na china ela fala as vezes sobre isso e tive curiosidade de saber como é no Japão.
    eu ainda tenho muitaaaaaaaaaaaaaas perguntas mas vou deixar pra outra vez. obrigada

    ResponderExcluir
  4. Logo no meu primeiro dia de Japão fiquei surpreso ao ver que por aqui o desodorante se chama REXENA.
    "Será que é imitação, produto pirata?"
    Descartei a hipótese no segundo seguinte.. se fosse na China, teria quase certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário