MEU NOME É PRATICIDADE!



Hoje eu pude sentir o gostinho do que é praticidade! Eu precisava enviar uma encomenda para um amigo carioca que vive aqui no Japão, mas não tinha tempo de ir até o correio e além do mais, era um pacote meio grande. Na mesma hora, tive a ideia de ligar para uma das empresas privadas de entregas mais famosas do Japão: a Kuro Neko (em português, "gato preto"). Eu sabia que eles faziam este serviço de vir buscar na sua casa, mas confesso que nunca havia usufruído deste serviço e não sabia nem como fazê-lo! O que fiz? Acessei a homepage da empresa, busquei um telefone e liguei. Para a mocinha do outro lado da linha, expliquei o que eu queria fazer. Ela na mesma hora já começou a perguntar meus dados e eu já estava encomendando o serviço para vir buscar o pacote na minha casa e entregar no endereço que eu queria. Depois que dei meus dados, ele me disse que os pedidos estavam meio congestionados e que o carinha viria buscar somente la pelas 14h30. Isso eram 11h30. Achei demais, mas não tinha outro opção! Aceitei e desliguei. 

Deu 10 minutos eu lembrei que tinha compromisso e que eu deveria sair de casa justamente às 14h30 para  não chegar atrasado onde eu deveria ir. Fiquei remoendo, remoendo, até que pensei: bom, vou ligar e tentar chorar um pouco para ver se me entregam um pouquinho mais cedo que seja. Liguei. Para a minha sorte, atendeu a mesma mocinha! Ele me reconheceu logo pelo nome estrangeiro e disse: "Fui eu mesma que atendeu o senhor...". Ufa! Assim não precisei explicar toda a novela. Eu apenas disse a ela que eu teria compromisso e perguntei se não era possível entregar um pouco mais cedo do que as 14h30 que ela mesma havia me dito. Ela me pediu para aguardar um pouco e disse que entraria em contato com o motorista da região e depois me retornaria a ligação. OK!


Deu 1 minuto cravado, ela me ligou dizendo que fez o pedido de urgência na entrega e que eles viriam buscar o pacote às 13h30. Se estaria bom para mim! Eu disse: "Está ótimo! Muitíssimo obrigado!". Ela agradeceu por usar os serviços do Kuro Neko e desligou. Isso já era 12h20. 

E para a minha surpresa, às 13h10, o carinha chegou! Me deu a comanda para preencher, pegou a encomenda e se foi! Aí eu vim aqui rapidinho contar para vocês o que me aconteceu hoje, domingo...neste momento em Tóquio, 13h41. (rs)

Encomenda Despachada! 

Comentários

  1. É a eficiência do correio privado japonês!!
    rsrsrsrs
    Como vc falou lá pra mocinhaa? q vc queria q eles fossem na sua casa pegar encomenda?/
    sei q na Sagawa falam e-colect, ne?
    como fala no gato preto?? rsrsrs

    Acompanho suas aventuras aqui e adoro!!!

    Bju no core!
    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  2. Sempre usava essas empresas (kuro neko e pelikan)quando ia viajar, pois além de prático é muito barato. Eles buscam na sua residência e vc retira no aeroporto. Aí só carrega mala quem gosta de sofrer.

    ResponderExcluir
  3. Sinistro III

    Gato Preto é uma tradicional transportadora do ... Rio de Janeiro (1940).

    Até o símbolo que vc usou é parecido com a carioca.

    http://www.gatopretomudancas.com.br/empresa.asp

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana o servico sei que comparacoes sao chatas porém inevitáveis, se fosse no brasil seria outra história rs Caruso vc poderia falar outro dia sobre o correio dai e as taxas....grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Apesar de saber que está ciente do caso.
    Mas, pra quem não sabe o termo Takkyubin é usado e registrado pela empresa Yamato(KuroNeko), porém todo mundo(quase) associam essas empresas como sendo takkyubin.

    Outras empresas privadas, usam o termo Takkyuhaibin.

    Se não me falhe a memória é isso aí.
    (chato mode OFF)

    Enfim, eu também nunca usei este serviço em específico.
    tenho sorte de ter uma central de distribuição aqui pertinho de casa, tanto do KuroNeko quanto da Sagawa.
    O que eu fico pasmo mesmo é com o serviço da Fedex Japan, que tem convênio com a Seibu.
    Os caras não querem saber de trabalhar(da parte da Fedex).

    Pois o horário deles é das 9~17hs, nem mais nem menos, enquanto que as empresas nipônicas funcionam das 9~21hs.

    Enfim, eu adoro a praticidade nipônica.xD

    ResponderExcluir
  6. Oieoieoie!
    O correio tbm faz esse serviço...só perguntam se é carta, ou pacote, e quantos são..
    Esse serviço de buscarem em casa é gratuito!
    Eu nw sabia, mas para quem despacha no guichê é que tem desconto!rs
    Dani, é só vc falar que quer despachar e queria que viessem retirar em casa...as atendentes já sabem do que se trata...
    Beijocas e pipocas!

    ResponderExcluir
  7. Sempre uso o クロネコ quando viajo pra fora... você nem precisa se preocupar com mala...
    Marca o horário,o cara vem na sua casa pegar as malas pesadas,e você só vai vê-las no aeroporto, já no Check-in XD.
    Voltando pro Japão, mesma coisa: deixa as malas no aeroporto, e recebe em casa, com hora marcada.


    Um dos meus primeiros micos no Japão: querer dar caixinha quando o cara chegou com minhas malas XD o rapaz recusou, todo sem graça..rs

    ResponderExcluir
  8. Perguntam qto eles cobram para vc enviar alguns presentes pra mim!
    Um Imac qto fica?! hehehehehe

    Sério agora, qual a probabilidade de vc reutilizar este serviço?! Ensina para alguns brasileiros o que é atendimento ao consumidor!!

    ResponderExcluir
  9. É, Julio, muito Japão mesmo! É demais!
    Nada a ver mas... fui ao show do X Japan aqui em São Paulo... fiquei na fila com a minha sobrinha para entrar no auditório, das 14:30 às 18:30, sendo que o show estava programado para acontecer às 18h. Depois que entramos, esperamos mais 2h30. Isso mesmo, começou às 20h30!!!
    Mas o show foi demais! Já o horário... Já pensou se alguém veio de outro estado e teve que sair sem ver o final por causa do horário?

    ResponderExcluir

Postar um comentário