DoNaDa: SE VIRA NOS TRINTA

Aqui o povo é viciado em mapas! Tanto que muitos anúncios, principalmente nos outdoors, mesmo com um lindo design, tem sempre um mapinha no canto para "estragar" tudo. Outra coisa muito comum nos anúncios é a distância que o estabelecimento está localizado partindo da estação de trem ou metrô mais próxima. Isso no Brasil eu sei que também informam, principalmente, os anúncios de condomínios residenciais. Normalmente aqui a gente vê 駅から徒歩5分・EKI KARA TOHO GO FUN, que significa, "caminhando, da estação, são 5 minutos". Quem mora aqui vai ver muito essa palavra nos anúncios ou mesmo em cartazes e panfletos de eventos. 徒歩・TOHO. Mas o interessante é que no máximo, digo, no mínimo que eu já vi foi 徒歩2分・TOHO NI FUN, o que, é claro, enfatiza que o local é bem perto da estação, ou seja, é prático e conveniente chegar até lá. Tudo bem! Mas dia desses vi um que bateu o recorde! 


... "30 segundos caminhando" é brincadeira, né não?! (risos) Praticamente ao lado da estação! E será que não bastava dizer só isso? ..."praticamente ao lado da estação"? Bom, pelo menos conseguiu o que queriam, chamar a atenção! Porque tão perto assim, eu nunca tinha visto! Pois então! Quem dá mais?! Quem dá mais?....ops...Quem dá menos?? Se você tem uma foto com menos tempo, envia pra gente!

Comentários

  1. Poluição visual!!!!!
    Acredita que o prefeito de Londrina-Paraná, fez todos os estabelecimentos retirarem as placas gigantes, tem estabelecimento que não teve dinheiro p/ repor outro menor,então como os clientes vão saber o nome da loja?
    É o projeto "Cidade limpa"
    Acho que no Japão não ia funcionar essa lei. Já que virou atração turística ter tantas placas chamativas.

    Olha, eu nunca consegui ler esses kanjis, me dava um nó na cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro mapas, deve ser por isso que em 2014 eu estou indo morar no Japão. Rsrsrs!!! Tenho muitas coisas em comum com o povo japones, acho que nem vou ter problemas de adaptação: meu maior problema será o frio, sou muito frienta devido a minha presão ser naturalmente baixa, sofro muito no inverno daqui do Brasil, in=magine ai do Japão. Rsrsrs.

    Quendo tenho que ir em um lugar desconhecido, ou quero saber a altura em que o numero do local se encontra, eu sempre recorro ao maravilhoso GOOGLE MAPS. Como eu odeio ficar pedindo informações, pois vejo isso como coisa de gente folgada e preguiçosa, que não se da ao trabalho de buscar a informação sozinho, sempre recorro ao google maps; por isso eu adoro quando um anuncio vem com o mapa, isso é tão... sugoi!!!! (^_^)

    ResponderExcluir
  3. Que coisa eu soube pelo jornal da manha japonês ai depois quando cheguei em casa fui ver na net p saber mais ja que o jornal que vi era so um bloco curto sobre noticias do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Kkkk, to 5 anos no jp, e é a primeira vez q estou reparando esses detalhes ai... c vc ficar reparando tantos detalhes assim aqui, c pira! kkkk, dica para quem vem, tirem carteira de motorista no br primeiro, o menkyo center(detran japa) pra tirar do zero pode ser o seu inferno em vida... kkkk ae peguem um keitai smartphone direto em loja japa( empresas br aqui nessa area é zica mermão kkkk) ae o google map de smartphone da conta do recado pra não c perder poraqui... kkkkk ae... Boa sorte proceis não ficar doido q nem eu fiquei aqui...... trinta segundos?!?!!!...kaakkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário