RAUL GIL EM PROGRAMA DO JAPÃO

Add caption
O programa SEKAI MARU MIE・世界まる見え é um programa apresentado todas as segundas-feiras das - presta atenção no horário - 19h56 até as 20h54 e mostra programas de televisão do mundo inteiro! É não é que o Brasil também foi apresentado! O programa selecionado foi o Programa Raul Gil. Por uma série de fatores, mas entre eles, o sucesso da pequena Melissa Kuniyoshi, de apenas 8 anos.



MELHORES MOMENTOS・ハイライト

1. O narrador comenta 八歳と思えない素晴らしい歌唱力 (uma vozeirão maravilhoso de uma menina que nem parece ter 8 anos).  Aliás eles riram logo depois porque a menina de 8 anos escolheu uma música do ano de 72 - 瀬戸の花嫁・SETO NO HANAYOME da cantora 小柳ルミ子, nascida em 52.

2. A repórter 西尾由佳理・Yukari Nishio vai visitar um local onde muitos descendente de japoneses praticam karaokê e vai encontrar a pequena Melissa. Mas ao tentar entrevistá-la em japonês, a menina logo diz: "eu não falo japonês" e faz um "X" com os dedinhos como os japoneses fazem muito para negar algo. Então ela pergunta, o porquê de ela cantar em japonês, e a menina responde: "Meu pai me ensinou".


3.Em seguida a repórter vai à casa de Melissa conhecer sua família. Fala com os pais, comenta do avô que foi professor de shamisen - instrumento japonês - mostra os troféus que ela já ganhou e fotos com cantores famosos do Japão que foram ao Brasil

4. Quando entram na sala de aula e depois de os alunos gritarem em coro - BOA TARDE! (com belo sotaque paulista!) o narrador comenta さすが多民族国家ブラジル生徒たちの顔つきが様々だ que seria algo como "Muito Brasil! País de grande miscigenação! Os rostos das crianças são dos mais variados!". 


5. A repórter se espanta com as frutas nos sushis, coisa que aqui no Japão não tem. Ela experimenta o sushi com morango e comenta: イチゴと酢飯です que seria algo como "bom, é simplesmente um morango com arroz temperado para sushi...".


6. Depois o narrador destaca outros nipo-descendentes que atuam na televisão brasileira, entre eles, destaque especial para Kenji Yamai que, segundo eles, já atuou em mais de 400 comerciais de TV. Eles  mostraram também que Kenji inclusive foi cantor profissional aqui no Japão e lançou até álbuns. Depois ele levou a repórter para os estúdios da Band.



7.  Ao mostrar os estúdios da Band o narrador comenta: 最新の機材とスタイリッシュのデザインが日本のテレビ局より進んでいるように見える・"Equipamentos novos e um design em alto estilo que parecem estar mais avançados que uma rede de TV japonesa".

8. Depois eles passam a falar de samba e dão destaque a TSUBASA, quem eles, a princípio, deixam transparecer ser um nipo-descendente, mas que depois revelam ser um japonês que foi ao Brasil e assumiu o posto de Mestre Sala. 

9. Em seguida o destaque vai para os carros alegóricos. Depois de mostrar o tamanho e o peso dos carros eles dão uma informação muito importante - que acredito que muito brasileiro inclusive não deve saber: "OS CARROS SÃO EMPURRADOS POR PESSOAS".


10. Nos estúdios do SBT, o filho do Raul Gil, Raul Gil Jr. recebe a repórter e o leva até o seu pai. 


11. A repórter é chamada ao palco e depois ela comenta: "Nossa! Eu queria ter falado pelo menos o nome do meu programa, mas nem consegui falar nada...".

Vejam agora os vídeos do Programa Raul Gil + Sekai Maru Mie !







PUBLICIDADE・広告


Comentários

  1. As partes das mancadas do Raul Gil foram muito engraçadas hahah
    Que bom que vc narrou o programa porque se não só ia entender as pessoas falando as partes em português hahah

    ResponderExcluir
  2. Hahaha Raul mal conheceu e já queria levar a moça pra casa, o marido dela não deve ter gostado nada. Eu queria saber o que ela falou quando estava nos bastidores entre a primeira vez e a segunda que ela volta ao palco.

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti haha Raul só beijava a menina,coitada! KKK

    ResponderExcluir
  4. Muito bom,interessante!!!!!


    A Melissa canta muito bem mesmo.
    Vc é show,post reportagem maravilhosas, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Legal, a menina canta muito...

    E as perninhas tortas da repórter...

    o Gil tá muito safado! tinha que mandar um homem japonês...

    ResponderExcluir
  6. Que legal!

    Eu confesso que adoro o Raul Gil :p

    ResponderExcluir
  7. Essa menina, melissa, além de ter uma voz maravilhosa, é uma gracinha também.

    ResponderExcluir
  8. a Tv Japonesa tem essa coisa mágica de sempre levar o mundo para a casa de quem assiste, curto muito esses programas que o apresentador vai para o país mostrar o que tem por lá.
    Caruso, você conhece o programa "奥様は~"(Minha Esposa é....)?
    Mostra os casais internacionais do Japão, só que desta vez na ótica do MARIDO japonês e a ESPOSA estrangeira.

    E lógico que não poderia faltar uma Brasileira ^-^
    http://www.youtube.com/watch?v=euvh6xhcWu8

    ResponderExcluir
  9. "No Japão não beija não?"

    Tadinha da apresentadora... enfim, ri muito xD legal esse programa =]

    ResponderExcluir
  10. É engraçado observar o visível desconforto até dos japoneses q só estavam assistindo o "assanhamento" do raul gil ^^

    ResponderExcluir
  11. Recentemente tinha uma candidata descendente de japoneses que eu gostava muito de ver participar do programa Raul Gil, é a Monica Misawa, no quadro "Quem sabe canta, quem não sabe dança"...

    Deve dar pra encontrar no youtube...
    Pena que ela teve que sair... =(

    ResponderExcluir
  12. que estranho... a nikkeizinha canta super bem....mas não fala NADA de japonês??? o_O
    e a família "oriental" cheia de troféus de karaoke, dando entrevista em português?
    e esse Kendi Yamai? lançou carreira de cantor no nihon, representa o "típico japonês" na tv brasileira, mas tbm não fala nada? ....muito estranho isso... se bem q pra falar a verdade, nunca conheci 1 nikkei q soubesse escrever o próprio nome (em katakaná!), no brasil vive querendo ser japonês, no japão, só sabe ser brasileiro, querendo dar jeitinho em TUDO na fábrica, vai entender.....

    ResponderExcluir
  13. Linda a Melissa e que vozeirão !!! Muito engraçando o Raul amassando a reporter ,coitada...

    ResponderExcluir
  14. Kawaiiii a menina nyan~!!!
    So que hduahduahd vergonha alheia por ela ai o Raul Gil so faltou babar q coisa ficar beijando assim a moca se fosse eu tava roxa de vergonha!
    Sera que ela pensou que todo o brasileiro cumprimenta beijando tanto assim?

    ResponderExcluir
  15. Am adorei queria ter visto o programa mas obrigada por colocar no blog XD

    ResponderExcluir
  16. Hahahaha... eu ri muito! Ótimo post Caruzoca!

    ResponderExcluir

Postar um comentário