WAKU WAKU JAPANESE - LIÇÃO 3

Hoje Konomi, nossa professora gatinha, vai ensinar alguns dos cumprimentos usados no nosso dia-a-dia aqui no Japão! Espero que gostem!

Comentários

  1. Yaho???? Nunca ouvi.

    Se eu disser isso, acho que vai soar como "Yarô" e não vão gostar muito... kkk

    ResponderExcluir
  2. ShigueS,

    Para falar a verdade, foi justamente por causa desse "yaho" que eu fiquei na dúvida se eu publicava esse vídeo ou não! Também nunca ouvi...aliás, já ouvi, mas foi meio de zuação. Não creio que seja algo maneiro de se ensinar...mas enfim, como era lição 3... Mas vlw a visita ae!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar de Yaho, não posso dizer o quanto isso é comum pois meu conhecimento na língua é quase nulo, mas, entre as coisas que costumo assisti como doramas e animes, vejo que isso é bem comum, principalmente naquela tipica cena em que o personagem está muito distante da outra e a visualiza lá de longe. Ao ir se aproximando solta aquele "yaho" bem animado, ou o Yo.

    Consigo lembrar de alguns personagens famosos que falam bastante isso, se vocês conhecem, tentem lembrar da Ritsu de K-on que direto chega no meio da conversa soltando um "Yo" ou ainda do Kyon de Haruhi com aquele seu jeito bem animado usando a mesma palavra para cumprimentar os amigos.

    ResponderExcluir
  4. Trucy,

    Sim, tbm jea ouvi. Não é que esteja totalmente equivocado, mas não acho que seja tão comum assim. E digo mais, não se trata de um cumprimento que se possa usar com qualquer pessoa. Acho periogoso ensinar esse tipo de coisa logo no básico. E desculpe, mas em questão de animação japonesa, eu sou dois zeros à esquerda... não assisto nada (exceto Hayao Miyasaki). Obrigado pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Adorei, vou estudar,ok. tenho que conversar com minha neta em japones. bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário