DoNaDa: PUBLICIDADE POPULAR


Dias desses estive lá pelos lados de Kanagawa, província vizinha. Bom, falando assim parece até que eu viajei de Tóquio à Kanagawa, mas a verdade é que é bem perto. Para quem mora no Rio, é como ir à Niterói e voltar! Aliás, assim como Rio-Niterói, tem muita gente que mora em Kanagawa e trabalha em Tóquio. Enfim...

...a questão é que enquanto eu esperava o ônibus para me levar até a estação, me deparei com este, como poderia dizer, esta obra, e na mesma hora eu pensei: "Se estivesse em português não me espantaria tanto. Também acho que não espantaria muita gente. Mas tenho certeza que poucos fora do Japão imaginam que possa haver uma coisa dessas por aqui! Imagina que no Japão vai ter isso! Só no Brasil!". Na-na-ni-na-não! Tem sim! Claro!


PORTUGUÊS・ポルトガル語

FAZEMOS-QUALQUER-NEGÓCIO LIMPEZAS
ENDES     045 - 521 - 1573
Retiramos seu lixo. Fazemos pequenas mudanças. Preços Baixos!
Também capinamos, cortamos sua grama, retiramos galhos e folhas caídas.
ORÇAMENTO GRÁTIS


PUBLICIDADE・広告

Comentários

  1. hahaha bem 昭和 isso hein!! rsrs
    realmente muito raro ver essas gambiarras na terra dos advertisments espalhafatosos por todo lado..
    Mas aposto todas minhas fichas que foi um homeless que teve a idéia para levantar um $$, diferente dos mendigos do brasil que infernizam a vida das pessoas em qualquer lugar (quase extorquindo mesmo), os homeless do Japão geralmente sempre trabalham com algum bico pra se sustentar (cuidando de parques,etc) ou pescam a refeição em rios próximos.
    A maior vergonha que já passei no Japão foi querer dar uma latinha de bebida quente à um mendigo que encontrei (depois de muito tempo, minha cidade quase não tem), ele virou pra mim e disse:
    "te conheço?"
    Pois é, foi uma afronta pra ele, que inclusive sacou depois uma caixa de isopor cheia de peixes..maior vergonha..

    Mas cara, esse teu post me lembrou isto aqui rs

    http://www.chinasmack.com/2010/pictures/funny-rural-chinese-advertising-depressing-propaganda.html

    ResponderExcluir
  2. Adriano Acioli,

    Sim. Também acho que deve ser algum mendigo. Mas não creio que sejam todos que tenham essa disposição para trabalhar. E outra: esse mendigo que recusou o seu café está muito metido! (rs) Porque eu já dei até quentinha para um que me agradeceu! Também já dei um chá que eu tinha ganhado e não queria e tbm o carinha foi supereducado! Bom, se há médicos e médicos, por que não haveria mendigos e mendigos? (rs) Valeu pela visita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário