TOKYO SKY TREE: NEM INAUGUROU E JÁ ESTÁ QUEBRADA?!

Vejam a foto que eu tirei da Tokyo Sky Tree quando fui à Asakusa (浅草). Lá tem vários pontos maneiríssimos para se tirar várias fotos daquelas! Se até eu que não manjo nada de fotografia fiz uma foto assim e com meu celular, anda por cima!


Mas depois eu fiquei um tempo observando a torre de longe. Lembrei de quando começou a ser construída e quando eu ouvia que ficaria pronta em 2012, eu achava que estavam falando de um futuro bem distante. Foi quando de repente, eu percebi que tinha uma paradinha meio torta nela! Vejam o detalhe na foto debaixo!


Encontraram? Seria o segundo anel prateado de baixo para cima, o menorzinho. Não está meio torto, caído para a esquerda?! Fiquei tão encucado com isso que chamei uma colega de trabalho, arquiteta, para dar uma olhada e tentar ver se era eu que estava bêbado. Ela observou e ficou surpresa! Disse: "É mesmo né?!". Primeiro ela cogitou ter caído alguma coisa com um dos zilhões de tremores que sentimos aqui em Tóquio. Mas depois, como boa arquiteta, disse que poderia ser proposital, mas que de onde nós estávamos, não dava para afirmar e ela iria pesquisar.

Depois fui consultar um amigo designer, profissional e superdetalhista. Mostrei para ele e ele também ficou surpreso! Disse que estava meio torto, mas não manifestou nenhuma opinião mais categórica. Mesmo assim, fiquei extremamente feliz por ter notado e ter comprovado com dois profissionais que realmente estava torto!

Hoje, sem querer, eu entro no site da torre e o que eu vejo? Uma reprodução fiel de cada milímetro da construção. Maneiríssima! Não deu outra! Fui direto no andar da paradinha torta! E não é que era torto mesmo! Suponho que seja algo em espiral, uma rampa, uma esteira, sei lá. Mas deu para ver bem nítido e comprovar! É mesmo torto! Veja !




Comentários

  1. aaaaaaahhhh! Essa é a torre q vc comentou! Suponho q seja maior q aquela q visitamos vermelha acho!

    Manda uma foto lá de cima depois.

    Take care

    ResponderExcluir
  2. Caramba ! Tinha que ser os japas mesmo . HEHE'

    ResponderExcluir
  3. Olá, aqui na tv japonesa mostrou essa parte do anel de dentro, será a mais alta vista panorâmica de um prédio no mundo, segundo a tv japonesa!!
    Desculpe, não me pergunte que canal foi!!! rs

    ResponderExcluir
  4. Opa, tudo bem?

    Pela imagem mostrada, parece ser uma rampa sim. Alguns prédios utilizam deste "mecanismo" arquitetônico para juntar a questão de acessibilidade da rampa com a estética da construção.

    Abraço,
    Carlos
    P.S - sou arquiteto

    ResponderExcluir

Postar um comentário