PEDINDO AJUDAS ÀS PLACAS

Essas placas e aviso do banheiro são uma comédia! Por isso é bom saber ler porque tem umas que que são realmente um número! Esta de hoje eu encontrei no banheiro público de um moderno edifício em Yurakucho. O banheiro é chique, limpo, cheiroso, nada a ver com o conteúdo do aviso, o que para os japoneses parece pouco importar. O que importa é botar algum aviso, alguma regra pregada na parede! Mas primeiro veja o vaso sanitário!


Limpo. Equipado com botões e tudo, percebe? Na verdade trata-se de um vaso sanitário comum, equipado com uma peça, não sei como eu poderia chamar esta outra parte sem ser a tampa do vaso, mas que vem com os botões que ativam várias funções, dentre elas, a função de bidê, por exemplo. Muito bem! Eis que o aviso fala justamente sobre essa peça do vaso! 


"Por favor", começa a frase, e em seguida, pedem para não desacoplarem esta parte do vaso sanitário! Entendeu? Não é que seja proibído levantar. Não! É para não desacoplar, desunir, separar a peça do vaso sanitário!!! É mole?! OK. Vamos lá. Se tem a placa, supõe-se que alguém um dia já o fez! Correto? Mas será que é tão mais frequente do que a gente imagina a ponto de estragar a beleza do banheiro com um aviso destes "pregado" na parede?!?! Bom, fica a dica: aprenda a ler japonês e você vai se divertir em dobro aqui no Japão!

Comentários