APP MUITO JAPÃO: 美人時計・BIJINDOKEI

Faz tempo que não apresento um app Muito Japão. Mas hoje, o Muito Japão traz um dos app mais Muito Japão do momento: o 美人時計・BIJIN DOKEI. A palavra 美人・BIJIN quer dizer "mulher bonita" e 時計・DOKEI, vem de tokei, que significa "relógio". A combinação é um relógio no qual a cada hora é mostrada por uma nipogatinha. Só isso! Acabou! Há várias versões do aplicativo. Algumas mostram também a umidade relativa do ar e mais ainda, traz uma pequena entrevista bate-bola com a modelo "da hora" (literalmente). O maneiro dessa história, fora o trabalho de edição que deve dar esse negócio, é que vira e mexe, bom, vira e mexe é exagero, mas já vi várias vezes essas sessões de fotos pelas ruas aqui de Tóquio. Fica um grupo de gente cercando uma menina bonitinha, produzidinha e que faz poses, caras e bocas kawaii, segurando um quadro.


E para as meninas não ficarem com ciúmes, o sucesso do Bijin Dokei foi / é tão grande que recentemente criaram o 美男時計・BINAN DOKEI, que nada mais é do que a mesmíssima cois...técnica usada para mostrar a nipomacharada que os produdores jugam ser 美男・BINAN, ou seja, "homem bonito".




Comentários

  1. Hahaha! Achei divertida a idéia, podia ter um desses versão Johnnys xD (ah,tá! Sonha)
    Mas fala serio, japonês inventa cada uma... hahaha!

    ResponderExcluir
  2. o japão tem carinhas beeem mais belos que esses aí U_U

    ah, eu queria saber se vc conhece (deve conhecer eu creio) a Kiwary Pamyu Pamyu e o quanto isso irrita aí? Porque eu adoro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não é justo! Vocês (homens) estão muito melhor servidos do que nós!

    ResponderExcluir

Postar um comentário