CINEMA JAPONÊS: FUI AO CINEMA!


Semana passada fui assisti ao filme おおかみのこども雨と雪. A princípio, ao ler o título, achei que seria mais outra obra-viagem do estilo Hayao Miyasaki・宮崎駿監督, até porque eu havia interpretado mal o sentido do nome do desenho. Primeiro pensei: lobo? filhote de lobo? chuva? neve? como assim...?!

Mas depois de ver o trailler foi que caiu a ficha, ou melhor, tudo se arrumou melhor. Seria algo como: "Ame e Yuki, As Criancas Lobo". Mesmo assim, ao ver o trailler, deu para notar que a viagem não seria tanto, mas, como não podia deixar de ser, acho que o diretor deu ao menos um tapinha antes de fazer o filme...

Estavam todos falando que era um desenho tocante, emocionante, que nos fazia pensar no amor que temos pelos nossos entes queridos, amigos etc, mas para ser sincero, não vi nada de extraordinário. Poderia ser muito bem um desenho para passar na TV. Não estou menosprezando a obra e tudo o que envolve a criação de uma animação japonesa, apenas, não achei aquilo tudo que todos comentavam. Acho que fui com muita expectativa.

Mas não deixa de ser um desenho maneirinho! Tem sim suas mensagens de vida em cada personagem, cada ação, cada cena e no enredo da coisa em si. Aliás, o que eu adorei foi como sempre é de praxe, a reprodução fiel do Japão nos desenhos animados! Para quem já morou aqui ou mesmo para quem somente este a passeio é um prato cheio! Tudo é igualzinho! Ruas, trem, orelhões, lojas, parques, tudo faz lembrar o Japão! Disso eu posso dizer que gostei. Aliás, sempre gosto.

Bom, fiquem agora com o trailler do desenho!



日本語簡単解説:

先週「おおかみこどもの雨と雪」を観に行きました。最初題名を聞いた時ちょっとよくわからなかった意味が。狼?雨?雪?どう関係あるの?と不思議に思って仕方がなかった。だけど予告編を観たら「あーあーそういうことっか!」ってなちゃったが、その不思議感は完全に消えてなかった。またまた宮崎駿監督のアニメのような不思議の世界へ導かれるに違いないなと思った同時に。よく期待してたせいか、アニメ自体はそんなに大したことじゃなかった。別に嫌いだった訳でもないし、軽視している訳でもないけど、ただ普通にテレビで放送すればいいんじゃないかって思った正直。でもでも、アニメとしてはさすがによく出来上がってる。そして何と言っても日本の風景の忠実さは素晴らしい!日本に住んだ経験のある人あるいはただ観光で来たことのあるひとでも観たら凄い感動すると思う。実際に日本にあるものは全部そっくり!それはとても良かったと思う。ま、日本のアニメならそれが一番好きかも。

PUBLICIDADE・広告

Comentários

  1. Muito show, Caruso! Aproposito, se possível, poderia um dia falar sobre as salas e cinemas do japão? Com fotinhos e tudo, se der =B (sei que é um pedido muito besta pois não deve ser muito diferente daqui do Brasil, né, mas...=P)

    Sou suspeita para falar pois amo animações, animes e produções japonesas (inclusive os doramas), mas adorei o trailer da animação, realmente lembra os traços de a Viagem de Chihiro e Castelo Animado.
    As crianças são tipo youkais, não é isso?
    Tomara que o filme venha logo ao Brasil!

    Sayonara!

    Lari

    ResponderExcluir

Postar um comentário