COMERCIAL JAPONÊS: TCHIBUM!

Hoje mesmo, quase agora, para ser mais preciso, vi este comercial do parque aquático Tokyo Summer Land. Não sei, mas achei engraçado e até ri sozinho. A mulher indignada com a invenção de moda dos dois, pergunta o que eles estão fazendo. O menino, com a cara mais lavada, explica que o carinha vai experimentar um novo estilo de mergulhar numa piscina! Pronto. Agora veja o comercial...


Mas mais do que isso, me chamou a atenção também o fato de, mesmo em um anúncio como este, cômico e de um lugar de diversão, os caras ainda se preocuparem em transmitir duas mensagens durante o comercial. São elas:

1. Alertar os menores para não tentarem fazer isso em casa e deixar para fazê-lo no parque! A mensagem aparece na parte inferior da tela justamente no ápice da coisa!


2.  Lembrar de que é proibida a entrada de pessoas com tatuagens, inclusive, pinturas ou adesivos!!!! Outra vez, no ápice da coisa, aparece o lembrete no canto superior direito da tela.

Comentários

  1. Que estranha essa proibição da entrada de pessoas com tatuagem! Alguma coisa relacionada com a Yakuza?

    ResponderExcluir
  2. não pode entrar com tatuagem? como assim? bah os japas são loucos, muita gente fica de fora! (minha mãe, p. ex....)

    ResponderExcluir
  3. Sempre que vou ao Japão, tem esses avisos na entrada de parques e piscinas, sempre entrei na boa com as minhas tattoos, daijoubu, meu marido é tatuador, todo tatuado e já entrou tbm sem problema... vou assistir o comercial, ADORO comerciais japoneses, bju!

    ResponderExcluir
  4. também não entendi esse lance de tatuagem, sera que está mesmo relacionado com o crime organizado ?

    ResponderExcluir
  5. É sim por causa da Yakuza. Eu tenho uma beeem grande nas costas, haha. ^^;
    Que pena!

    ResponderExcluir

Postar um comentário