PARA OS MINI-NIPO-PASSAGEIROS

Adorei esse interfone que há em algumas plataformas de trem. sabe quando acontece alguma coisa e nunca tem um funcionário por perto para ajudar? É justamente um interfone para falar com os funcionários da estação. mas além do design maneirinho, o que mais me chamou a atenção foi a preocupação e o respeito para com os mini-nipo-passageiros!

talvez para quem não saiba japonês fique um pouco difícil de entender, mas a mesma mensagem explicativa que está escrita na parte de cima - na altura dos adultos - está em japonês claro e com todos os ideogramas que um adulto sabe ler sem a menor dificuldade.

Porém, contudo, todavia e entretanto, na parte inferior, a mesmíssima mensagem está escrita, porém sem ideograma algum, ou seja, em um alfabeto / silabário que as crianças entendam. A escrita utilizada na parte debaixo - na altura das crianças - é a primeira que as crianças aprendem na escola, antes mesmo de aprender qualquer idioma. Por isso, na parte debaixo, não foi usado nenhum ideograma! Não é o máximo? Desculpa quem não achou, mas eu achei maneríssimo!

Comentários

  1. Super! Não só ajuda quem é mini-nipo quanto pros estudantes da lingua a passeio no Nihon!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Se algum dia eu for pro Japão, creio que só vou conseguir entender as coisas escritas em hiragana. Bem, 'algumas' coisas. Mas deve ter placas em inglês,né? (Keiko-sensei vai me matar por ter esquecido do hiragana)

    ResponderExcluir
  3. ahh q bunitinho kkkkkkkk
    eu se fosse lá hoje com certeza teria de ler o das crianças kkkkkkkkk ><

    ResponderExcluir
  4. Lilian
    Estou aprendendo japonês,e por isso me sinto como uma criança..então só leria a plaquinha de baixo ^^' aiai...daqui a pouco serei adulta ;D rsrs

    ResponderExcluir
  5. então eu seria como uma criança ! ASHUHAUS' também to começando agora então ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário