( INFELIZMENTE! ) SOMENTE PARA OS DESCENDENTES DE JAPONESES

Sim, é lamentável que uma instituição como a JICA ofereça - ainda hoje em dia - bolsas de estudos com o pré-requisito de ser descendente de japoneses (assim mesmo, para esta bolsa, até terceira geração!). Mas ao mesmo tempo, não acho que os próprios descendentes de japoneses, e principalmente, os leitores do Muito Japão, tenham culpa no cartório. Portanto, aí vai o aviso de bolsa de estudos com inscrições abertas! Lamento aos outros leitores e possíveis candidatos que falam, leiam e escreva japonês e se dedicam ao máxio ao estudo, aprendizado e muitos ao ensino da língua japonesa e que, infelizmente, não podem se candidatar a esta bolsa. Bom, segue o link logo a seguir. Lembrando que uma vez que eles retire a página do ar, o link automaticamente ficará inacessível. Para acessar a página da JICA co os detalhes da inscrição, clique no logo da JICA. Boa Sorte!

Comentários

  1. Estranho..pois para americanos deve ser bem livre...podem concorrer a essas bolsas...sem nem mesmo terem pedido.....

    ResponderExcluir
  2. ainda estamos muito atrasados nessa parte, e para um brasileiro estudar no japão é complicado se voce nao fala ingles ou o minimo de japones.. você precisa se adaptar ao mundo global... morei no japao , lá tive vontade de aprender a lingua japonesa em uma escola só para estrangeiros do mundo todo..me disseram para ir para uma escola de brasileiros...resumindo , nao podemos nos misturar pq nao estamos nos padroes..talvez porque no japao existam muitos brasileiros , isso atrapalha muito a imagem que eles tem do cara que vai para o japao em busta de conhecimento , nao só de dinheiro como a maioria .. penso eu/111 ..sei la!!! muito bom seu blog

    ResponderExcluir
  3. Tenho 11 anos, sei que ir morar e estudar no Japão ñ é coisa facil mas estou me esforçando muito e até estou fazendo um curso para japones na Wizard

    ResponderExcluir

Postar um comentário