FUNCIONÁRIO DE LOJA DE CONVENIÊNCIA BOTA LADRÃO PARA CORRER DE UM JEITO MUITO JAPÃO

Muito Japão! Um ladrão - isso mesmo, no Japão também tem - invadiu uma loja de conveniência, Seven Eleven, na província de Fukuoka e, com uma faca, ameaçou o balconista e exigiu o dinheiro do caixa! Um outro funcionário que estava dentro da loja, ouviu o barulho e já saiu lá de dentro com uma espada japonesa de madeira e botou o ladrão para correr! Segundo a reportagem publicada na versão digital do jornal japonês Asahi, a mesma loja de conveniência já havia sido assaltada em maio, quando os ladrões levaram cerca de 100.000 ienes. Na ocasião, a polícia local aconselhou que eles deixassem preparados para se defender em caso de um novo ataque, uma espada de madeira e bolas coloridas (artefato de segurança semelhante a um paintball usado para marcar o ladrão com manchas coloridas). Ainda segundo a matéria, o ladrão escorraçado com uma espada de madeira parece ser o mesmo que atacou a loja em maio. A polícia está investigando o caso.

JAPONÊS・日本語

また強盗だ!コンビニ店員、用意した木刀で撃退 福岡

6日午前2時20分ごろ福岡県嘉麻市岩崎の「セブンイレブン稲築郵便局前店」に男が押し入り、店員の男性に刃物を突きつけて「金を出せ」と脅した。休憩室にいたもう1人の男性店員が物音に気付き、防犯用の木刀を持ち出したところ、男は逃走した。
 店には5月27日にも男が押し入り、現金約10万円を奪って逃走。嘉麻署は防犯ビデオに映った男と、前回の犯行時に映った男の服装や体形が酷似していることなどから、同一犯の可能性が高いとみて調べている。前回の被害後、店には署の指導で木刀とカラーボールが備えられていた。
*Foto da loja de conveniência meramente ilustrativa e não corresponde à loja da matéria em questão. 

Comentários

  1. cerca de mil ienes em maio, né.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente no Brasil a polícia aconselha a não reagir a nenhum assalto, mesmo que o ladrão esteja sozinho. Outro detalhe: se o ladrão apanhar muito o bandido pode processar quem ele tentou assaltar por lesões corporais e a vítima pode ser presa.

    ResponderExcluir
  3. As postagens do seu blog são muito mais interessantes, do que as "notícias" que qualquer correspondente do Japão nos trás. Muito bom Júlio.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,

    Valeu pelo toque do dinheiro. Mas percebi que eu e vc nos equivacamos. rs. Agora está certo! Obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo II,

    Interessante essa! Chega a ser Muito Brasil! rs. Obrigado pelo comentário e pela visita! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Afonso,

    Que isso! Assim vc me deixa sem jeito...rs. Mas muito feliz em saber disso ao mesmo tempo. Obrigado mesmo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que a polícia do Brasil aconselha a não reagir a assaltos. Se todo balconista andasse com uma espada de madeira e com bolinhas de tinta, o índice de latrocínios, sobretudo por armas de fogo, seria bem maior. E acredito que a espada seja mais para espantar e não para ferir o bandido, que acima de tudo é um ser humano e na maioria das vezes não está praticando o roubo por prazer. Práticas como o linchamento, muito recorrente no Brasil e resultante da descrença da população na justiça, devem ser repugnadas a todo custo.

    ResponderExcluir
  8. Corajoso esse funcionário do Seven! Palmas pra ele!

    ResponderExcluir
  9. No Japão é crime grave portar qualquer tipo de arma de fogo, ao contrário do Brasil. O bandiido escolheu roubar, ele não foi obrigado, pois poderia conseguir dinheiro de outras maneiras lícitas, por exemplo trabalhando ou pedindo esmolas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário