NOVO IPHONE 5S NO JAPÃO


Quem acompanha o Muito Japão por um certo tempo, sabe que uma das premissas é não postar coisas sobre o Japão que todos verão ou viram na mídia em geral ou já estão carecas de saber ou ainda faz parte do estereótipo do país. Mas acho que mostrar como foram o início das vendas do novo iphone nas três maiores operadoras do Japão - NTT DOCOMO, Softbank e au (lê-se ei iu) - seria um vídeo interessante de mostrar. Preste bem atenção e veja quantos pontos Muito Japão você conseguirá identificar! aqui vão umas dicas...

1. A operadora NTT DOCOMO começou a vender o iphone somente AGORA! Isso porque no Japão ainda funciona como era antigamente no Brasil quando cada operadora tinha seus próprios aparelhos de celular. No Japão ainda é assim! O que quer dizer que você só pode comprar aparelhos de celular que a sua operadora vende e se você gostou do modelo da outra operadora, problema é seu. Se gostou mesmo, terá que fazer a portabilidade! Os usuários da NTT DOCOMO tiveram que esperar até agora para adquirirem um iphone porque até agora, a operadora não comercializava o produto da Apple.

2. Contagem regressiva é feita fechando a mão, dedo por dedo! Os japoneses costumam contar com os dedos da mão extamente como nós fazemos, mas a grande diferença é que eles fecham a mão dedo por dedo e começam como o polegar!

3. Aperto de mão é feito junto com a reverência! Não vejo realmente o porquê, mas é cada vez mais comum, mesmo entre japoneses vermos esse tipo de cumprimento tipicamente japonês, porém, com um toque de ocidentalização.

Comentários

  1. Outro ponto.

    Um "nerd" comprando dois aparelhos na Softbank.

    :P

    ResponderExcluir
  2. Como chama a professora do Waku Waku e essa do video do Iphone? Bonitas *-*

    ResponderExcluir
  3. Ola...
    Amooo o Japão!
    Passei quase vinte anos naquele lugar, está sendo difícil a readaptação no Brasil, uma saudade que dói! :)
    Estarei sempre por aqui, já faço parte!

    http://encontreipravc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fabio,

    Bem notado! Muito nerd! Bom, para mim, só o fato de ficar na fila, já o classsifica como tal! Valeu ae pela visita ao Muito Japão! Abs.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo,

    Mesmo anônimo, gostaria de te pedir desculpas pela demora. Mas a professora do Waku Waku se chama Konomi e a do vídeo do iphone, a que aparece logo de cara é a atriz Maki Horikita. Respondido? Volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Deyse,

    Que maneiro! E olha que acho difícil achar uma descendente de japoneses, que tenha vivido tanto tempo e que tenha gostado tanto do Japão. Parabéns! Não estou debochando não. Estou falando sério. Você deve saber que há muitos que são descendentes e não têm esssa imagem que vc tem do Japão não é mesmo? Gde beijo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. O garoto-propaganda da Docomo Watanabe Ken presente no evento! Ele é realmente um ator carismático! Amo os comerciais da Docomo que ele faz!

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe dizer se nas lojas Apple do Japão vendem o iPhone 5S full price (desbloqueado)? E ainda, se vendem o modelo GSM? Grato pela informação.

    ResponderExcluir
  9. Oi galera..
    Se eu levar o meu iphone daqui vai funcionar aí no Nihon? Arigatô

    ResponderExcluir
  10. Ken Watanabe. kkk
    Fico só pensando se ele ganha mais com esse tipo de coisa do que com filme em hollywood.

    ResponderExcluir

Postar um comentário