LINE: DESENHO ANIMADO EM JAPONÊS


Agora - finalmente! - o aplicativo LINE está chegando ao Brasil. No Japão, o aplicativo já tem quase que uma história. OK. Exagero. Mas já existe há bastante tempo! OK, desde 2011. Mas mesmo com tão pouco tempo de lançamento o número de usuários do LINE já ultrapassa a marca dos 230 milhões de usuários! Sendo que apenas 20% dos usuários são do país onde o LINE nasceu, Japão. Os demais 80% de usuários estão espalhados pelo mundo. Os maiores usuários são tailandeses, chineses e espanhóis. O LINE cresce cada vez mais! Isso, sem falar nos apps derivados que também estão se multiplicando. Já existem vários aplicaticos com o "selo" LINE! LINE camera, LINE cards、LINE "Weather" e muitos outros! Só o LINE games já somam mais de 20 jogos! Eu mesmo sou usuário do app - para ligações e chat - há anos! Recentemente baixei o LINE camera e só. Mas eu lembro até de quando eu jurava que no Brasil era famoso também e quando eu pedia o LINE da pessoa para me comunicar gratuitamente e da forma que eu já estava acostumado a fazer com meus amigos do Japão, as pessoas me olhavam com uma cara de interrogação daquelas do tipo "fala em português"...(rs). Mas finalmente ele chegou ao Brasil e está até com propaganda na TV! Talvez o que muitos brasileiros não saibam "ainda" é que o LINE tem até desenho animado! SIM! Para quem estuda japonês fica aí a dica: LINE OFFLINE!

É ótimo para treinar com figuras simples, episódios curtos e um toque de humor, nipônico, mas de humor.  Além disso você vai poder ver um pouco de como é o dia a dia em uma empresa japonesa com fatos muito próximos da vida diária no Japão. Também é uma ótima oportunidade para ver mais ou menos como é a disposição das mesas em uma empresa tipicamente japonesa, as relações de trabalho, a hierarquia entre os personagens e tudo isso, traduzido na língua em que falam os personagens do próprio aplicativo LINE, já que o desenho é todo falado em japonês! A melhor parte é que muitos episódios estão disponíveis gratuitamente no youtube! Veja abaixo um dos episódios e depois você mesmo pode buscar pelos outros! 



Comentários

  1. Adoro as historinhas do canal deles Youtube são bem engraçadinhas. Curto emoticons em mensagem instantânea, substituiu o meu msn pq o Skype deixa a desejar nesse ponto(/□≦、)○o。○o。

    ResponderExcluir

Postar um comentário