写真で日本を知る!MUITO JAPÃO em FOTOS!

TEMPLO SENSOJI, ASAKUSA
浅草寺、浅草

この場所が大好き。何故なら現代的な街として知られている東京では、浅草は最も日本らしい場所になるからだ。要するに大半の西洋人の一番近い日本のイメージに当てはまる場所になるのでは。しかし、長く東京に住んでいる私にはそれもあるし、でも、それより、癒される場所でもある。昼間に行ったら、楽しいは楽しいけど、大勢の観光客が訪れて、とにかく人がいっぱい。又、お天気だと倍ぐらいの人数になる。夜になると、お店も全部閉まっていて、落ち着いた雰囲気になるので、また違う顔を見せてくれる。そして、何よりも安全だから、平気で、ぼーとしてゆっくりと散歩できるから、また違う楽しさを味わえる。

Este é um dos meus lugares favoritos em Tóquio. É talvez o lugar mais Muito Japão da capital. E poder passear à noite, caminhando calmamente, sem perigo, realmente, não tem preço...

写真提供:Julio Cesar Caruso






Realmente é um passeio relaxante. Ir durante o dia também tem seu encanto, mas é muita, mas muita gente mesmo, que não dá para relaxar tanto quanto ir à noite. De noite, o comércio está todo fechado, claro, mas é bom para poder simplesmente caminhar devagar e pensar na vida...









Não fica tão deserto como parece nas fotos. Tem muito turista que vai durante a noite também e acredito eu, que assim como eu moro relativamente perto e vou apenas para contemplar e relaxar, outras pessoas devem fazer o mesmo.




写真提供:Julio Cesar Caruso

Comentários

  1. Caruso, tem que passar la no santuário Shintoísta do lado do Sensoji. hehehe!vocë sabia que o Asakusa Jinja foi construido em homenagem aos 3 homens que encontraram a imagem da divindade Kannon no rio Sumida que deu origem ao templo Sensoji?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivan! Não sabia dessa história não! Muito interessante! Sou péssimo guia turístico porque não sei nada nem sobre o templo que eu mais gosto, que dirá de outros! Valeu pelo ensinamento!

      Excluir

Postar um comentário