ATENDENTES DE CARA LAVADA・すっぴんの店員さん


Muito Japão essa matéria que li outro dia no Yahoo Japan! Um bar em Shibuya, onde as atendentes todas são meninas na faixa dos 20 anos. Até aí tudo bem, mas o diferencial do bar é justamente o fato de estar localizado em Shibuya - onde as meninas desfilam maquiadas pela rua - mas as atendentes trabalham sem um pingo de maquiagem, todas de cara lavada! Para quem sabe japonês, a palavra é "suppin", que quer dizer sem maquiagem, ao natural. 

Esse é o grande atrativo do bar que, apensar também de estar em uma área conhecida por ser frequentada por jovens, o público do bar são homens com idades entre 30 e 50 anos que vão ao bar porque gostam de meninas sem aquela maquiagem pesada - e que algumas mudam totalmente o rosto. 

Segundo a reportagem,  normalmente quando a mulher trabalha em um bar à noite, ela se produz toda com maquiagem, cabelo e uma roupa elegante. Mas a proposta do bar em Shibuya é justamente o contrário! Quanto mais discreta, simples e até sem experiência em bar, é melhor e tem mais chance de ser contratada! Vide a moça da foto da reportagem.


Ainda segundo a reportagem, muitos homens, se mostram curiosos e incrédulos de que a menina esteja sem maquiagem alguma e alguns até dizem que pode ser a tal maquiagem estilo simples, que parece que está sem nada, com base bem por de pele, batom cor de boca etc. Nesse caso, tem menina até que lava o rosto na hora, na frente do cliente, para que ele veja que muitas vezes, a beleza das moças é realmente natural. Não é à toa que o nome do bar é NATURALIA. Detalhe que o bar em Shibuya é o terceiro da rede, que conta com outros bares em Osaka e Sapporo.



Comentários