É PROIBIDO FUMAR!・喫煙禁止!



Aqui no Japão eu vejo e passo por situações que, quase que intuitivamente, eu penso: ¨Ah se fosse no Brasil!¨ e, claro, consequentemente, como brasileiro nato, já imagino o resultado! Foi o que aconteceu quando recebi este aviso na minha caixa de correio – além de estar no mural de avisos do prédio! 
Imagine você que é proibido fumar nas dependências comuns do prédio! OK. Até aí, acho que você, não identificou problema algum, certo? Pois o que realmente está escrito no aviso, é que é proibido fumar nas dependências comuns do prédio E NA VARANDA (da sua casa!). Pronto, agora você já entendeu o que passou pela minha cabeça, certo? Imagina como seria, moradores de um condomínio no Brasil, receberem um aviso do tipo ¨O moradores estão proibidos de fumar na varanda¨ ou melhor “Você que paga condomínio, além de aluguel ou prestação da sua casa, está proibido de fumar na varanda da sua casa”. 
Mas não termina por aí! O aviso ainda diz que o vento faz a fumaça ir para outras casas o que faz com que outros moradores se tornem fumantes passivos e que nem é somente pelo mau cheiro, mas pela saúde dos moradores.

E você? Você concorda em proibir do próprio morador
 fumar na varanda da própria casa?

Comentários

  1. Fumar hoje em dia pode ser considerado uma aberração, devido a proliferação de informações sobre os malefícios do fumo. Se for para fumar na varanda, é melhor fumar em seu próprio quarto, por lá sim pode ser considerado privado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário