02/05/2018

禁止禁止禁止!DA SÉRIE "RESPIRAR PODE!"


Imagina encontrar um espaço como este em uma loja de conveniência! Você compra alguma coisa e pode consumir ali dentro mesmo, relaxado, tranquilamente...MAS não esqueça que estamos no Japão e as regras estão ali para serem cumpridas!! A mais "legal" é que você só pode utilizar este belo espaço por 1 hora!! Essa, eu julgo a mais Muito Japão de todas, talvez! Mas vamos conhecer as demais regras!


O simpático cartaz está em todas as paredes e diz mais ou menos assim: Prezado Cliente, Obrigado por utilizar a Family Mart. Para que mais pessoas possam utilizar o espaço que reservamos para relaxar, pedimos que sigam as seguintes regras:

1. Não fume
2. Não consuma nenhum produto que não seja desta loja
3. Não traga produtos que ainda não foram pagos
4. Não fale alto para não incomodar os demais clientes e também não fale ao celular
5. Não permaneça por um longo período e nem se instale no local
6. Não durma
7. Depois das 20h, estudantes menores de 15 anos não podem permanecer no local

Como se não bastassem todas essas regras, espalhadas por todo o espaço, ainda tiveram que fazer um outro cartaz para reforçar - e até contrariar - as regras já existentes...


O novo cartaz, claramente feito à mão e, desesperadamente, visivelmente pedindo para cumprir as regras, diz mais ou menos assim:

1. Não utilize este espaço por mais de 1 hora
2. Caso cometa algum ato que incomode outros clientes, pediremos que se retire do local
3. Não consuma somente o que trouxe de fora 

Contamos com a sua compreensão!

Detalhe: no primeiro cartaz diz que não pode trazer nada de outra loja e no segundo cartaz, fixado no mesmo local, diz que pode, mas que deve também comprar algo da loja de conveniência para consumir também.

Detalhe 2: a loja de conveniência é 24 horas, mas se vc quiser relaxar às 2h da manhã, não vai poder, porque só é permitido usar o espaço entre às 6h da manhã e 11 da noite. E lembre-se: você só pode ficar 1 hora!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário