RÉPLICAS DE COMIDA・食べ物のレプリカ

写真提供:Julio Cesar Caruso

Até eu que sei ler japonês, vou confessar que prefiro menu com fotos. Imagina quem sequer pode ler o que está escrito e os ingredientes das comidas! Eu sei muito bem o que é isso. Senti exatamente a mesma coisa quando estive na China e não conseguia ler nada do cardápio! Fiquei pensando: "Se ao menos tivesse foto ou aquelas réplicas que nem no Japão...". Uma coisa boa aqui do Japão são as réplicas de comidas que alguns restaurantes têm. Algumas são tão bem feitas que parecem mesmo de verdade! Eu digo algumas, porque tem outras que realmente são, digamos, mais baratas e realmente parecem feitas de plástico. 


Mas ainda assim, facilitam e muito na hora de escolhermos o prato que vamos pedir! Dá para se ter uma ideia de como o prato é montado, a proporção e tudo mais. Em alguns lugares, as réplicas são não só dos pratos de comidas, mas também das sobremesas e bebidas. É realmente muito interessante! Se bem que vou confessar, mesmo sabendo ler, tem uns nomes de comidas que eles enfeitam tanto que fica difícil de saber como é o prato em si. Por isso que eu adoro quando tem foto no menu. 

Outra coisa interessante é que essas réplicas ficam bem na frente do restaurante como vitrine de loja mesmo. Vira e mexe a gente vê um turista levando o garçom para fora do restaurante para apontar e mostrar a comida que ele está com vontade de comer. É cômico, mas ao mesmo tempo muito prático! Mas fala sério, não são maneiras? Você que já veio ao Japão ou você que mora por aqui, o que acha das réplicas? Deixe seu comentário, sua opinião, pois com certeza ela vai ser útil para alguém! 


Comentários