女性専用車・VAGÃO EXCLUSIVO PARA MULHERES

Aqui no Japão também tem vagão exclusivo para mulheres. O engraçado é que alguns japoneses se assustam quando eu digo que no Brasil também tem! Mas o que eu gosto mesmo é do horário!

写真提供:Julio Cesar Caruso

A princípio esse horário chama a atenção por tamanha precisão e por não ser redondo como estamos acostumados. Mas se pararmos para analisar, na verdade é o horário do trem em que começa e no horário do trem em que termina o horário do vagão de mulheres, o que não deixa de ser interessante. Aqui no Japão eles usam todos os minutos. Quando eu ensinava japonês no Brasil, eu diza aos meus alunos que não bastava aprender somente números inteiros, como 10, 15, 20 etc, pois no Japão eles usam, 27 minutos, 32 minutos e assim por diante. Por isso acho uma placa como essa Muito Japão!


Comentários