壁が消えた!・A PAREDE SUMIU!

写真提供:Julio Cesar Caruso


Aqui no Japão, quem sabe ler japonês, sabe que eles têm uma psicose com avisos. Fora essa cultura do "não pode isso e não pode aquilo", eles têm essa coisa de comunicar tudo por escrito, em forma de aviso nas paredes. Isso é fácil de ser ver em farmácias e clínicas. Enquanto você está sentado esperando o seu remédio ou a sua vez de ser chamado, o que não falta é coisa para ler na parede. Muitas vezes é tanto papel, mas tanto papel, que quase não se vê a cor da parede!! Vejam este balcão do correio, por exemplo. Fui ontem lá e enquanto esperava a minha senha ser chamada, fiquei olhando a papelada colada no balcão e nas paredes! É sinistro mesmo! 

O pior é que tem uns com tanta coisa escrita e letras tão minúsculas que você vê claramente que é simplesmente para dizer que aquilo está sendo informado a todos e está ali para qualquer um "ver".... embora, nem todos enxerguem o que está escrito!

Até na porta dos banheiros! Se você fecha a porta de algum banheiro, seja de estação ou shopping ou loja, pode apostar que vai ter algum aviso na porta! E não se assuste se houver muitos avisos na porta! É bem comum por aqui. Para vocês que moram no Japão também, reparem só!

Comentários