ご自由に盗難してください!・ROUBEM À VONTADE!

写真提供:Julio Cesar Caruso


Esse é um dos inúmeros momentos em que nós brasileiros que vivemos aqui no Japão sempre pensamos: "Ah se fosse no Brasil!".  Eu costumo dizer que se for para comparar, que sejam comparados pelo menos os mesmo quesitos. Mas como eu disse, vira e mexe, a gente vê alguma coisa em que nos faz pensar, meio que involuntariamente, "é ruim que isso daria certo por lá!".

Na verdade, eu sempre penso nisso quando vejo mercadorias, aliás, muitas mercadorias, expostas do lado de fora do estabelecimento comercial. E olha que não estou falando só de produtos expostos na frente da loja, onde poderiam ser facilmente vistas do lado de dentro. Mas aqui a gente vê mercadorias não só na frente da loja como em algumas, do lado, na lateral da loja, sem absolutamente ninguém, nenhum funcionário vigiando de perto! É realmente lindo de se ver! É também o momento que eu penso: "Como é bom viver em um país seguro!"

Claro que deve ter gente que leva. mas mesmo assim, não deve ser na mesma proporção....se é que vocês me entendem...



Comentários